Protagonista, Gabigol amplia marca e entra de novo para a história santista

Menino da Vila vibra com os 16 gols marcados no Campeonato Brasileiro e entra para a lista de jogadores especiais do clube: fez o gol de número 12 mil e também o de 12.500 do time

Escrito por

Gabriel entrou - mais uma vez - para a história do Santos. Neste sábado, na Vila Belmiro, não só ampliou sua marca na artilharia do Campeonato Brasileiro, como também marcou o gol de número 12.500 da história do Peixe. O Menino da Vila já havia marcado o de 12 mil. Neste fim de semana, o tento foi concretizado em bom chute na marca do pênalti, após ele mesmo sofrer a falta de Alex na grande área. 

A boa cobrança de Gabigol abriu caminho para o Peixe vencer o Fluminense por 3 a 0. Victor Ferraz e Carlos Sánchez ampliaram a contagem. Com o resultado, o Peixe colou no G6 do Brasileirão e agora está em sétimo, com 46 pontos e próximo de chegar à zona de classificação à Libertadores. Tem a mesma pontuação do Galo, mas os mineiros possuem uma vitória a mais e ainda jogará na rodada - segunda contra o Ceará. 

- A gente sabia que seria complicado. O time deles tinha qualidade. Primeiro tempo foi complicado, mas quando fizéssemos o primeiro gol, as coisas abririam, como abriu. Fiz o gol 12 mil, agora 12.500 (da história do Santos). Deus está me abençoando bastante - disse, ao Premiere, na saída do gramado.

Gabriel marcou o gol de número 12 mil em fevereiro de 2014, com 17 anos, em goleada por 5 a 1 diante do Botafogo, de Ribeirão Preto, na Vila Belmiro, pelo Paulistão. Quatro anos depois, o hoje crescido Menino da Vila se diz orgulhoso por ter entrado na lista de artilheiros de seu time do coração.

Siga o Lance! no Google News