O presidente Andres Rueda passou por uma ‘sabatina’ em reunião do Conselho Deliberativo do Santos nesta última terça-feira (27). Diversas pautas foram abordadas e, entre elas, algumas negociações e situações financeiras do clube foram citadas
+ IMPERDÍVEL! Transmissão ao vivo dos jogos do Peixe na Sul-Americana por apenas R$1,00!
QSI
Grande parte dos conselheiros do clube acreditam que a venda da SAF santista seja a melhor alternativa para o futuro do Peixe. Diante da pressão sobre o tema, Rueda deu mais detalhes sobre a negociação.
+ Pogba aparece com camisa de gigante brasileiro: saiba famosos que têm carinho por clubes do Brasil
- O modelo prevê aporte de dinheiro de um parceiro, com um percentual minoritário do clube, mas com recursos para o futebol. Precisamos de investimento pesado no futebol. Conseguindo isso, conseguimos pagar as contas. Desenhamos o modelo, apresentamos a algumas entidades e estamos conversando para saber se sai negócio ou não. Recebendo o ok, traremos ao Conselho e apresentaremos para aprovação ou não - explicou o mandatário.
Além disso, o presidente ainda relembrou que o Santos, conforme já firmado no estatuto, que deve seguir pelo modelo alemão de transformação em SAF, ou seja, o clube mantém a maior parte das ações em uma possível venda.
- Não acredito que um time construído em 111 anos, com sangue, suor e lágrimas, se transforme por necessidade econômica. Sou contra a venda na totalidade ou maioria, mas a receita corrente do futebol é menor do que a despesa. Se não tivermos solução para quebrar o paradigma, sempre brigaremos contra o orçamento e vendendo jogadores. Mas não podemos só equilibrar as contas, temos que ter patamar acima, brigando por competições - encerrou o dirigente santista.
DÍVIDA COM O VASCO
O lateral-direito Nathan, que foi afastado do elenco após ser flagrado em festa, rende uma dívida do Santos com o Vasco. O clube do Rio de Janeiro argumenta que apenas uma parcela foi paga pelo Peixe, que assumiu integralmente o débito quando contratou o atleta em 2022.
Conforme informação inicialmente publicada pelo ge e confirmada pelo Lance!, o cruzmaltino entrou com uma ação na Câmara Nacional de Resolução de Disputas (CNRD) para cobrar o Santos por uma dívida em relação à contratação do lateral. Apesar da medida vascaína, Rueda amenizou a situação
- A gente deve ao Vasco, sim. Mas longe de ir para o transferban. Vai ser sanado e consertado. Fiquem tranquilos - tranquilizou o presidente.