Pivô de uma discussão entre torcedores nas redes sociais, o atacante Rodrigo Cezar não foi relacionado pelo técnico Orlando Ribeiro na vitória do Santos sobre o Remo, pela Copa São Paulo de Futebol Júnior. O atacante seria emprestado ao Grêmio, mas o Peixe voltou atrás no negócio.
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
Nascido em Presidente Venceslau, interior de São Paulo, Rodrigo Cezar está nas categorias de base do Santos desde 2017, quando conseguiu um teste na Vila Belmiro, aos 10 anos. Desde então, vem passando por todas as etapas, sendo sempre apontado como uma grande revelação do clube.
Em outubro de 2022, ele assinou seu primeiro contrato profissional, válido até 30 de setembro de 2025. No Sub-17, ele soma 73 partidas e 33 gols marcados.
+ Veja como ficou a tabela do Brasileirão após a última rodada
A ida de Rodrigo Cezar ao Grêmio tinha relação com a chegada do atacante Guilherme Augusto, atacante que pertence ao Imortal mas estava emprestado ao Fortaleza. Reintegrado ao elenco Sub-20 do Santos após o negócio melar, Rodrigo Cezar está com o grupo no hotel em que a equipe se concentra e aguarda ser relacionado para estrear na Copinha.