Santos quer renovar com Chiquinho, mas terá concorrência pelo lateral
Lateral-esquerdo de 26 anos tem mais um mês de contrato e ainda não foi procurado pelo Santos. Outros dois clubes da Série A já demonstraram interesse
Depois de renovar com nove jogadores, o Santos ainda tem alguns objetivos até o fim do ano. Além do zagueiro Gustavo Henrique e do meia Marquinhos Gabriel, que está emprestado pelo Al-Nasr, da Arábia Saudita, o Peixe quer estender o vínculo com o lateral-esquerdo Chiquinho, que tem vínculo até dezembro deste ano.
Porém, por ter deixado para novembro, o Alvinegro pode encontrar dificuldades para manter o jogador. Outros dois clubes da Série A do Brasileirão já demonstraram interesse pelo jogador de 26 anos, além de outro da Ásia.
Ou seja, para contar com Chiquinho, o Santos terá que aumentar a oferta para se equiparar aos outros concorrentes.
O camisa 23 chegou ao Santos no início desta temporada e foi campeão paulista atuando como titular. No meio do ano, ele sofreu com uma lesão muscular na coxa esquerda, que o afastou dos gramados por dois meses.
Quando o técnico Dorival Júnior assumiu o comando do time, escolheu Zeca como titular, enquanto Chiquinho saía do departamento médico.
Chiquinho pertence ao Coimbra-MG e está emprestado ao Santos. Ele chegou sem custos, vindo do Fluminense. Além do Tricolor carioca, ele teve passagens por Corinthians e Atlético-MG.
Na temporada, ele tem 21 jogos, um gol e três assistências.