Receita do rebaixamento? Santos acumula polêmicas no ano

Atletas afastados, fracassos nas demais competições, jogos sem público... Peixe entra no Z-4 em temporada conturbada

Escrito por

O Santos entrou na zona da degola do Campeonato Brasileiro 2023 após o fim da 18ª rodada. Em um ano repleto de polêmicas e situações insólitas, Peixe segue receita do rebaixamento.

+ Já atualizou sua camisa de 2023? Confira os novos uniformes do Peixe!

Muitas variantes podem levar um clube para perto ou para longe do Z-4. Contudo, afastamentos, demissões e punições são alguns dos perigosos “ingredientes” que o Alvinegro Praiano colheu na temporada.

!MODO DE PREPARO!

Com o novo treinador Odair Hellmann e o coordenador esportivo Paulo Roberto Falcão, o clube da Vila Belmiro esperava “cozinhar” um outro rumo para 2023. Contudo, a competição estadual deu sinais que os planos podiam desandar.

Eliminado na primeira fase do Paulistão, o Peixe embalou o terceiro ano consecutivo sem conseguir chegar na fase mata-mata do torneio.

PARA DISFARÇAR ALGO QUE NÃO CHEIRA BEM…

Para fazer uma cobertura do “vexame” regional, o sucesso em uma copa poderia ser a saída perfeita para a gestão do presidente Andres Rueda.

Na Sul-Americana, um Santos, sem tempero e sem graça, foi eliminado na fase de grupos da competição continental pela primeira vez na história. Enquanto isso, na Copa do Brasil, o Peixe saiu “cru” diante do Bahia e viu seus principais rivais seguirem no torneio.

Além disso, como aconteceu em toda temporada, polêmicas fizeram parte do ano da equipe. O zagueiro Eduardo Bauermann teve seu contrato rescindido após envolvimento com esquemas de apostas.

!VIAJOU NA MAIONESE!

Sem embalar na temporada e com uma sequência sem vencer, Odair Hellmann teve fim do seu trabalho marcado por protestos violentos na Vila Belmiro. Frente ao Corinthians, parte da torcida do Alvinegro Praiano jogou bombas e rojões no campo.

Para complicar o andamento do ano santista, o clube se viu sem um de seus maiores ingredientes: sua torcida. Punido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), o Peixe recebeu a pena de jogar oito partidas longe do seu público no Brasileirão.

Os problemas na temporada levaram a queda do Hellmann. Dessa forma, Paulo Turra virou o novo ”Mestre Cuca” do Santos.

+ Cupom LANCEFUT com 10% OFF para os fanáticos por esporte em compras acima de R$299,90

!SEM SAL!

Após a chegada de Turra, poucas coisas melhoraram. Logo na primeira semana, mais coisas saíram do controle. Os laterais Lucas Pires e Nathan, e o atacante Soteldo, como “frutas podres” no elenco, foram afastados após episódios de indisciplina.

Com apenas uma vitória em sete jogos disputados, a estadia do comandante foi rápida e o técnico foi embora na mesma semana que seu “chefe” Paulo Roberto Falcão, que optou por sair do clube no mesmo dia que foi denunciado por importunação sexual.

Receita da queda de divisao (Foto: Arte Lance!)

QUAL SERÁ O RESULTADO?

Na “panela de pressão”, atletas do Alvinegro Praiano enxergam a “batata assar” após entrar na zona de rebaixamento na 18ª rodada do Brasileirão.

Para tentar colocar tudo nos conformes, o camisa 10 Soteldo foi reintegrado e Diego Aguirre foi escolhido para “arrumar a casa”. Agora, tudo vale para o torcedor santista não ter um final de ano indigesto.

Siga o Lance! no Google News