Depois de se destacar pela Copinha e chamar a atenção de Jair Ventura, Gabriel Calabres irá compor o elenco profissional do Santos nos próximos dias. O meia se apresentou nesta segunda-feira, no CT Rei Pelé, para iniciar os exames isocinéticos, que detectam o desiquilíbrio muscular do jogador.
A expectativa é de que Calabres participe das atividades sob o comando de Jair ainda nesta semana. Meia de origem, o jovem de 19 anos também tem facilidade para atuar como segundo volante. Os dois setores são carentes no Alvinegro.
Com três gols e cinco assistências na Copinha, o meia agradou o treinador, que o pediu no profissional para observá-lo e deve inscrevê-lo no Campeonato Paulista.
- Assisti a derrota (do Santos) para o Internacional (na Copinha), mas vinha assistindo a todos os jogos. Gosto muito de olhar a base. É um pedido meu para ele (Calabres) se reapresentar. É mais do que justo trazê-lo para observarmos - disse Jair Ventura.
Sem Lucas Lima, hoje no Palmeiras, Vecchio atua como titular absoluto. Porém, a diretoria ainda busca por um meia no mercado e insiste na negociação por Lucas Zelarayán.