Recuperado, Gustavo Henrique volta ao Santos e diz: ‘Espaço é o de menos’
Titular antes da lesão no joelho esquerdo, zagueiro não demonstrou preocupação com a boa fase de Lucas Veríssimo e David Braz: 'Time que está ganhando não se mexe'
Afastado durante dez meses, Gustavo Henrique está recuperado e à disposição do técnico Levir Culpi no Santos.. Ele rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo em setembro de 2016.
Com 122 jogos pelo Peixe, Gustavo era titular com o ex-treinador Dorival Júnior antes de sofrer a lesão, mas agora, o zagueiro precisará superar a boa fase de Lucas Veríssimo e David Braz, dupla titular de Levir na defesa.
O camisa 6 acredita na máxima de que em time que está ganhando não se mexe e entende o momento da dupla titular caso não seja utilizado pelo comandante santista neste momento de retorno.
- Fico feliz pela boa fase da defesa, principalmente pelo Lucas, que evoluiu demais. Time que está ganhando não se mexe. Ainda mais eu, que estou voltando de lesão. Se for para eu jogar, eu vou jogar como sempre fiz, buscando o melhor sempre - explicou.
Enquanto esteve fora, o defensor acompanhou o Alvinegro e viu seu time quase se classificar para a semifinal da Copa do Brasil, contra o Flamengo. Mesmo sem a certeza de que vai voltar a ser relacionado, o zagueiro não demonstrou preocupação.
- Ver o time vencendo e você fora é muito ruim. Conquistar o espaço é o de menos. Vou mostrar para o Levir que sou um cara empenhado. Não sei se vou ser relacionado, mas estou no meu 100%, estou muito bem, participando dos coletivos. Todo jogador fica na expectativa. Todo mundo pode contar comigo, vou estar no meu melhor - concluiu.
Outro zagueiro que segue em tratamento da mesma lesão, mas no joelho direito, é Luiz Felipe, que se machucou um pouco depois de Gustavo e ao lado do camisa 6 formava a dupla titular da zaga. A tendência é que o camisa 2 seja liberado para a comissão técnica no próximo mês.