O Santos está perto de anunciar mais um reforço: o zagueiro João Basso, que pertence ao Arouca, de Portugal.
+ Veja tabela e classificação do Brasileirão-2023 clicando aqui
Durante a manhã e tarde desta sexta-feira (28), o Peixe avançou nas negociações pelo brasileiro com os portugueses. Inicialmente, o Lance! soube que as tratativas caminharam, mas o Alvinegro ainda tratava o caso com cautela. Agora, o acordo é tido como praticamente sacramentado.
+ Já atualizou sua camisa de 2023? Confira os novos uniformes do Peixe!
Além de João Basso, o Santos tem a chegada do zagueiro Juan Pablo Vargas muito perto de acontecer. Ele pertence ao Millonarios, da Colômbia. Com o fechamento das duas contratações, a tendência é que o Peixe recue nas negociações com Júnior Alonso, do Krasnodar (RUS), que já eram tidas como difíceis de evoluírem.
A zaga era um dos setores prioritários do Santos no mercado. Além dos defensores perto de chegarem, o clube contratou o lateral Dodô. O meio-campista Jean Lucas e o atacante Julio Furch foram anunciados, e Diego Pituca assinou pré-contrato. Agora, o Peixe ainda tenta fechar com o atacante François Kamano.
CARREIRA
Destro, 1,87m de altura e pouco conhecido no futebol do país, João Basso de 26 anos nasceu em Curitiba, no Paraná. Ele iniciou a carreira nas categorias de base do Paraná Clube, onde foi promovido ao time profissional em 2015 e atuou em 22 partidas.
Em 2019, Basso rumou ao Arouca e permanece na equipe até hoje. Ele contribuiu para que o clube subisse de divisão e disputasse a elite nacional do Campeonato Português na temporada de 2021/2022.
Desde então, o Arouca figura na 'Série A' de Portugal. O zagueiro é titular e peça importante no time, somando até o momento 136 jogos, 19 gols e três assistências. A última temporada foi a que o defensor atuou mais vezes (41), e o Arouca ficou na 5ª posição no 'Portuguesão', atrás apenas de Sporting, Braga, Porto e Benfica, respectivamente.