Regularizada no BID, dupla de estrangeiros do Santos tenta se encaixar no time titular

Longo tempo distante de partidas oficiais é fator adverso

imagem cameraLivres no mercado, atacantes estrangeiros foram as últimas contratações do Peixe (Fotos: Raul Baretta / Santos FC)
Avatar
Lance!
Santos (SP)
Dia 10/09/2023
06:05
Atualizado em 11/09/2023
20:41
Compartilhar

Recém-contratados pelo Santos, os estrangeiros Alfredo Morelos e Maximiliano Silvera foram regularizados no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF nesta sexta-feira (8). Após bom tempo parados, os jogadores buscam o retorno da melhor forma física para, dessa forma, conseguirem brigar por um espaço no time titular do Peixe.

Por conta da temporada no México e na Escócia, países onde os atletas jogavam, ser diferente, os reforços do Alvinegro Praiano estavam parados há um longo tempo. 

+ Já atualizou sua camisa de 2023? Confira os novos uniformes do Peixe!

Enquanto o centroavante Morelos não atua desde maio deste ano, o atacante Maximiliano Silvera não atua por uma partida profissional desde julho de 2023.

Além da dupla, que estava livre no mercado, o Santos conta com o caso de outro jogador que ficou um longo período sem jogar. O lateral-direito Júnior Caiçara, que não disputava um jogo desde janeiro deste ano, buscou alcançar a melhor forma física para apoiar o clube e pode ter alguns minutos em campo contra o América-MG.

Morelos e Silvera ainda não tiveram a oportunidade de jogar pelo Peixe (Fotos: Raul Baretta / Santos FC)

DISPONÍVEIS PARA O PRÓXIMO COMPROMISSO?

Para estarem à disposição do treinador Diego Aguirre, basta a avaliação e autorização da comissão técnica do Peixe.

A próxima partida do Santos será contra o Cruzeiro, na Vila Belmiro, às 19h horas (de Brasília). Contra o tempo, os atacantes lutam pela adaptação para, assim, estrearem pelo clube da Vila Belmiro. Contudo, não há uma expectativa, até o momento, que os jogadores cheguem e assumam posições entre titulares.

+ Já pensou em ser um gestor de futebol? Participe da nossa Masterclass com Felipe Ximenes e descubra oportunidades

Siga o Lance! no Google News