Reserva do Santos admite incômodo com ex-técnico Diego Aguirre
Jogador não tinha tantos minutos com o treinador uruguaio
O meia Nonato estava incomodado com as poucas oportunidades que tinha com Diego Aguirre, ex-técnico do Santos. Utilizado pelo interino Marcelo Fernandes na vitória sobre o Bahia por 2 a 1, o jogador disse que está apto para entrar em campo e coloca os interesses do Peixe acima de tudo.
Dos cinco jogos que Aguirre dirigiu o Alvinegro Praiano, ele utilizou Nonato em dois, contra Grêmio e Cruzeiro. Diante da Raposa, partida que culminou na queda do treinador, o meio-campista foi titular. Nos duelos com Fortaleza, Atlético-MG e América-MG, o atleta não entrou.
- Sempre evitei de falar disso, não era um assunto que gostava de comentar, porque não queria colocar isso à frente da situação do Santos. Não queria que essa fosse a ideia, sempre trabalhei quieto, na minha, buscando meu espaço. Minha ideia sempre foi ajudar o Santos e não poder fazer isso, seja por x ou y, acaba dando um incômodo, é inevitável. Mas não quero nem queria colocar isso na frente do Santos Futebol Clube, pelo respeito que tenho por essa camisa. Estou apto para, quando precisarem, me chamarem para entrar em campo. Santos acima de tudo - disse, em entrevista ao portal "De Olho no Peixe".
Nonato garantiu que, apesar dos poucos minutos no Santos, está bem fisicamente. Polivalente, ele explicou que gosta mais de jogar como segundo volante.
- Venho aprimorando bastante a minha forma física. Teve o processo de adaptação, mas estou há um mês e pouquinho retomando a parte física. Cada dia me sinto mais pronto. Em relação ao campo, gosto mais de jogar ali como segundo homem. Já joguei em várias posições no meio, em outros clubes. Mais adiantado, recuado. Minha intenção é ajudar, mas me sinto mais à vontade como segundo homem do meio-campo - afirmou.
O camisa 7 também enalteceu a grande vitória do Peixe sobre o Bahia, em que entrou na reta final da segunda etapa.
- Vencer é importante, da forma que foi ainda… Brilhante. Foi superação, às vezes faltava o algo a mais. Mostramos que conseguimos dar esse algo a mais. Como aconteceu contra o Grêmio, os caras do segundo tempo decidiram o jogo para a gente.
Nonato está emprestado ao Santos pelo Ludogorets, da Bulgária, até 31 de julho de 2024. Ele terá a chance de atuar novamente no dia 1 de outubro, quando o Alvinegro recebe o Vasco na Vila Belmiro, pela 25ª rodada do Brasileirão.