O volante Tomás Rincón foi anunciado pelo Santos no dia 15 de agosto, mas, dois meses depois, o jogador já se encontra como xodó da torcida em meio a um momento crítico do clube no Brasileirão.
+ Veja tabela do Campeonato Brasileiro-2023 clicando aqui
Responsável por dois gols importantes pelo Peixe, que foram anotados contra o Vasco e o Palmeiras, o número se mostra expressivo, tendo em vista que o meio-campista sequer balançou as redes na última temporada pela Sampdoria.
+ Garanta a sua vaga no curso que formou craques como Pet, Dante e Léo Moura! Cupom: LANCE1000
Contudo, mais que seu oportunismo nos últimos dois compromissos, sua força defensiva realmente chama a atenção. Desde a chegada no Santos, nenhum outro jogador realizou mais desarmes ou recuperou mais bolas que o venezuelano.
Nas vitórias conquistadas pelo Peixe neste segundo turno, todas tiveram grande impacto de Rincón na marcação e na construção de jogadas. Isso ocorre desde sua estreia, contra o Grêmio, onde teve impacto imediato no primeiro gol do Alvinegro Praiano.
Além disso, a liderança do atleta chama a atenção. O volante herdou a faixa de capitão de João Paulo com pouco tempo de casa e demonstra sua conduta na hora de acalmar os jogadores em campo. O papel de “irmão mais velho” de Soteldo é nítido nas partidas, seja no clube ou na seleção da Venezuela, onde também é dono da braçadeira.
CAIU NAS GRAÇAS DA TORCIDA
As boas atuações e o fato de ter arrumado um setor contestado e carente da equipe fez com que a identificação do torcedor com o meio-campista tenha acontecido de forma rápida. Veja alguns comentários de torcedores nas redes sociais:
DESFALQUE IMPORTANTE!
Tomás Rincón não estará em campo contra o RB Bragantino, pois levou o terceiro amarelo diante do Palmeiras. Portanto, o clube procura uma solução para a vaga do jogador. A partida contra o Massa Bruta ocorre no dia 19 (quinta-feira), às 20 horas (de Brasília), na Vila Belmiro.