Rodrygo acusa zagueiro do Oeste de ameaçá-lo durante jogo no Pacaembu
Segundo jogador santista, Kanu, do Oeste, prometeu 'aleijá-lo'. Defensor do Rubrão também recebeu críticas de Jean Mota, que saiu em defesa do camisa nove do Peixe
Nem só o atraso devido à chuva e o gol de Victor Ferraz, no último minuto, marcaram a vitória do Santos por 3 a 2, no Pacaembu. Após o apito final, o atacante Rodrygo chamou atenção ao procurar a imprensa para denunciar a possível má conduta do zagueiro Kanu, do Oeste, adversário do Peixe neste sábado.
De acordo com o camisa nove santista, que entrou já no intervalo do jogo ao substituir Soteldo, o defensor do Rubrão ameaçou "aleijar" o jogador de 18 anos, que julgou importante tornar pública atitude do zagueiro.
- Acho que aconteceu uma coisa muito feia no jogo. Teve um lance que eu estava impedido, driblei o Kanu e ele me deu uma chegada, mas até aí tudo bem. Lance normal de jogo. Aí depois eu aqui perto dele, ele chegou para mim e disse: 'Sai de perto de mim, se não vou te deixar aleijado'. Uma coisa é xingar o adversário, outra coisa é falar que vai me deixar aleijado, é fora do normal. Acho que vocês da imprensa tem que saber - disse o atleta do Alvinegro.
Outro que condenou a postura do camisa três do Oeste foi o meia Jean Mota. O artilheiro do Campeonato Paulista classificou Kanu como violento e saiu em defesa do jovem companheiro de Santos:
- Um cara muito maldoso (o Kanu). Tomei muito cuidado com ele. Como (o Rodrigo) é um menino jovem, vai pra cima. Receber ameaças assim é muito ruim.
O Santos volta ao Pacaembu na quarta-feira, às 21h30, para o jogo contra o América-RN, pela terceira fase da Copa do Brasil. Pelo Campeonato Paulista, o Peixe tem o clássico contra o Corinthians, no domingo, às 16h, na Arena Corinthians.