O jogo deste domingo, contra o São Paulo, será para Rodrygo ao mesmo tempo um reencontro e uma estreia. A joia do Santos enfrenta pela primeira vez o Tricolor Paulista, time pelo qual jogou futsal antes do início de sua carreira nos gramados. E foi justamente em uma dessas partidas na quadra que recebeu o convite do Peixe para "virar a casaca".
- Foi uma passagem bem curta no futsal do São Paulo. Quando eu tinha oito anos. Um dia, joguei contra o Santos e o clube me convidou para ir para Santos. Por tudo o que envolvia naquela época, era quando o Neymar estava jogando aqui e tudo mais, eu quis vir. Decidimos e eu vim para cá - explicou o garoto.
Agora, Rodrygo terá a chance de reencontrar o São Paulo, mas em condições muito diferentes: é titular e a principal arma do ataque santista. Em alta, o Menino da Vila disse estar "honrado" em disputar um clássico assim.
- Fico feliz, honrado, e a gente sabe tudo que envolve por ser um clássico. Dois dos maiores times do Brasil. Estamos focados em busca de uma grande vitória. Fico feliz por essa expectativa criada em torno do jogo - encerrou.