Romário assinou contrato com o Santos na tarde desta quarta-feira e tem vínculo com o clube até dezembro de 2022. Inicialmente ele foi negociado pela gestão de Modesto Roma, mas José Carlos Peres o manteve.
O atleta de 25 anos afirmou que é a realização de um sonho e que a chegada ao Alvinegro é um dos momentos mais felizes da sua carreira.
- É a realização de um sonho. Prometi para o meu pai que seria um jogador de futebol, porque ele não conseguiu ser. É o momento mais feliz da minha carreira. Sempre busquei estar em um time grande. Pela grandeza do Santos sempre entra em todos os campeonatos para conquistar títulos. É o que mais me motiva - disse.
Romário também citou algumas de suas características e prometeu entrega dentro de campo.
- Procuro marcar bem, com boa leitura de jogo e qualidade no passe. Vou trabalhar muito para agregar essas características aqui. O que não vai faltar é entrega, vontade. Podem contar comigo. Agora faço parte dessa família - concluiu.
Romarinho, como é apelidado, começou a carreira no Osasco Audax e passou por Bahia, Red Bull, Avaí e Atlético-GO. Em 2017, fez 41 jogos, sendo 21 na Série B do Brasileirão.