O presidente do Santos Andres Rueda concedeu uma entrevista coletiva na tarde desta quinta-feira (13), no CT Rei Pelé. Na bateria de perguntas feitas, questionamentos voltados para o âmbito das contratações foram recorrentes. Visando já a próxima janela, o mandatário salientou maior agressividade para a janela da metade do ano.
- A gente tá nesse processo de avaliação dos jogadores desde o começo dessa janela. Tivemos um problema no nosso planejamento que foi o problema do Kayky. A gente pretendia ter feito uma venda na nossa janela. A nossa venda ficou muito restrita, por isso demoramos mais para fechar as contratações. Em junho e julho vamos vir mais agressivos para, rapidamente, darmos uma encorpada ainda mais para o clube - disse Rueda.
+ Confira uma lista de produtos do Santos com descontos de até 70% OFF na Centauro
+ Brasileirão 2023 vai começar! Veja quais são os elencos mais valiosos da competição
Para 2023, o presidente do Peixe havia prometido 'reforços de peso'. Sobre essa declaração, ele fez questão de relembrar a chegada de Soteldo e a possibilidade dele permanecer no clube da Vila Belmiro.
- O Soteldo já é um nome que tem uma certa imponência e que muda o panorama do time. Quando trouxemos o Soteldo, fizemos o empréstimo até julho com um valor de compra que está dentro da realidade do Santos. Quando pode aparecer um jogador que mude um perfil nós vamos atrás, mas repito que não vamos cometer erros anteriores. Não vamos trazer um jogador sabendo que vamos ter problemas para pagar o jogador. Nesses 2 anos e quatro meses temos a folha de pagamento literalmente em dia - enfatizou o mandatário.
Longe de uma situação financeira confortável, Rueda deu ênfase para a necessidade de vender um jogador para manter as contas do clube em dia.
- A gente não teve a receita da grande do Kaiky, que estava destinada para reforços. Faltou recursos para trazer jogadores midiáticos. Você pode considerar o Dodi um reforço de peso, por exemplo, ou o Joaquim. É aquele cara que chega e resolve. Eles performaram bem e estou ajudando. Na próxima janela, não adianta enganar, precisamos vender jogadores para fechar as contas. Aí sim vamos conseguir encorpar o time com mais jogadores midiáticos - explicou o dirigente.
Ciente da insatisfação da torcida após ser eliminado de forma precoce no Campeonato Paulista, Rueda disse entender o receio dos santistas, mas adotou uma postura otimista para o elenco atual do clube.
- O receio da torcida é natural. Dois anos no Campeoinato Paulista, a gente teve um desempenho muito ruim, assusta qualquer um. Com resultados, a gente volta com a torcida. A gente tem que acreditar mais nesses jogadores. Tenho certeza que eles vão dar muita alegria - concluiu o presidente.