‘Saidinha’ ou chutão? Odair Hellmann destrincha tática e vê Santos afobado no ataque

Após empate com o Internacional no Brasileirão, Odair disse que o chutão é inerente ao futebol praticado pelo Peixe

imagem cameraPeixe não vence há seis jogos (Foto: Raul Baretta / Santos FC)
Avatar
Lance!
São Paulo (SP)
Dia 04/06/2023
17:39
Compartilhar

Um ponto de crítica de parte da torcida do Santos em relação ao técnico Odair Hellmann envolve o estilo de jogo adotado pelo profissional no Peixe. Quando não consegue sair jogando, a equipe apela ao chutão, gerando irritação nos torcedores.

+ Lucas Lima se destaca em empate do Santos com o Internacional pelo Brasileirão; veja notas

Após o empate por 1 a 1 com o Internacional, o treinador santista destrinchou seu estilo de jogo e falou sobre a importância dos chutões durante as partidas.

- Quanto ao processo de construção de ideias de jogo, nós trabalhamos construção inicial, bola no chão, visualizando e respeitando sempre as características dos nossos jogadores. Tem jogadores mais construtores e outros menos. Você se apoia mais nos construtores, e cria movimentos dos meias e caras dos lados de campo - explicou o treinador durante coletiva.

+ Todos os jogos do Brasileirão você encontra no Prime Video. Assine já e acompanhe os jogos do Peixe

- Chutão é inerente do Santos e qualquer time. Qualquer time dá chutão em determinado momento, para se livrar do perigo, de uma bola simplificada. Mas o chutão não está especificado em nenhum momento de treinamento - concluiu.

Odair também esclareceu a situação envolvendo o refino técnico dos jogadores, afirmando que a afobação no ataque acaba gerando situações de perigo ao adversário.

- Quando eu falo sobre a parte técnica, é sobre o refino técnico, acabamento, de preparar melhor o penúltimo passe. Às vezes estamos apressando demais, finalizando no tempo errado, não terminando uma jogada - ponderou.

+ Veja tabela e os próximos jogos do Santos no Brasileirão

- Duas situações de perigo que sofremos não foi o Inter que criou, e sim em fase de ataque erramos o passe e tomamos um contra-ataque. É esse refino que eu falo, nesse acabamento para terminarmos melhor - disse Odair Hellmann.

O próximo compromisso do Peixe é na terça-feira (6), às 21h30, contra o Newell's Old Boys, pela Sul-Americana.

Siga o Lance! no Google News