Santos
escudo default
1
0
escudo default
Bahia

Santos é salvo pelo VAR e garante vitória sobre o Bahia na Vila

Sánchez marcou o gol do jogo e se manteve como artilheiro do Peixe no ano com 15 gols

Escrito por

Vitória do Peixe! Em jogo movimentado na Vila Belmiro, o Santos garantiu um importante resultado vencendo o Bahia por 1 a 0 e se manteve próximo dos líderes do Campeonato Brasileiro. Sánchez marcou o gol da vitória e se consolidou como o artilheiro do ano da equipe de Sampaoli com 15 gols na temporada.

Confira e simule a tabela do brasileirão

Com o resultado, a equipe de Jorge Sampaoli chegou aos 55 pontos na tabela do Brasileirão e se abriu boa vantagem para o quarto colocado. O Santos volta aos gramados no próximo domingo, às 19h, contra o Botafogo, na Vila Belmiro.

Começo lá e cá
O Santos começou a partida com muita posse de bola mas não assustava a defesa do Bahia. Por sua vez, o Tricolor era perigoso no contra-ataque e teve a primeira grande oportunidade com Gilberto. Logo aos 5 minutos, o atacante foi lançado em velocidade, invadiu a área e chutou cruzado. Everson se esticou e salvou o Peixe. A resposta veio com Soteldo. Aos 11, o baixinho dominou a bola dentro da área e chutou forte para o gol. Douglas voou no ângulo para manter o zero no placar.

Pressão e VAR
Embalado pela torcida, o Santos pressionava o Bahia e passou a dominar o jogo. Após uma confusão no escanteio, a bola sobrou para Eduardo Sasha que empurrou para o gol e saiu para comemorar. Aos 17 minutos, o VAR entrou em ação e anulou, corretamente, o gol do Peixe por impedimento.

Uruguaio artilheiro
Na volta do intervalo, o Santos seguiu melhor e não demorou para abir o placar. Logo aos sete minutos, Marinho fez fila e só foi parado por falta dentro da área. Carlos Sánchez foi para a cobrança do pênalti e colocou goleiro de um lado e bola do outro. O uruguaio marcou o seu 15º gol no ano e é o artilheiro isolado do Peixe na temporada.

Susto no fim
A equipe de Jorge Sampaoli recuou e o Bahia começou a gostar do jogo. Aos 36 minutos um susto para a torcida do Santos. Em jogada ensaiada de bola parada, Moisés ajeitou de cabeça para o meio da área e Juninho pegou de primeira para empatar. O lance foi revisado pelo VAR e o impedimento de Moisés foi marcado, anulando o gol do time visitante. A Vila Belmiro vibrou como um gol e o Peixe controlou a partida até o fim para garantir o resultado.

FICHA TÉCNICA
SANTOS X BAHIA

Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)
Data-hora: 31/10/19, às 19h15
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhaes (RJ) Nota L!:
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (RJ) e Carlos Henrique Alves de Lima Filho (RJ)
Quarto árbitro: Leandro Bizzio Marinho (SP)
Árbitro de vídeo: Pathrice Wallace Corrêa Maia (RJ)
Gramado: Bom
Cartão amarelo: Pará; Marinho; Alison; Jean Mota (SANTOS) / Gregore; João Pedro; Ronaldo (Bahia)
Cartão vermelho:
GOL: Sánchez 8' 2ºT (1-0)
SANTOS: Everson; Pará, Lucas Veríssimo, Gustavo Henrique e Jorge; Alison, Carlos Sánchez e Evandro; Soteldo (Felipe Jonatan 43' 2ºT), Eduardo Sasha (Jean Mota 19' 2ºT) e Marinho (Tailson 31' 2ºT). Técnico: Jorge Sampaoli.

BAHIA: Douglas Friedrich; Nino, Juninho, Lucas Fonseca e Moisés; Gregore (Ronaldo- Intervalo), Flávio e João Pedro(Marco Antônio 10' 2ºT); Artur, Élber(Rogério 22' 2ºT) e Gilberto. Técnico: Roger Machado.

Siga o Lance! no Google News