Sampaoli fica na bronca com arbitragem na derrota para o Galo
Para o treinador do Santos, o jogo ficou muito tempo parado e pegado, prejudicando a equipe do Peixe, que perdeu por 2 a 0 para o Atlético-MG
O Santos visitou o Atlético-MG neste domingo e foi derrotado por 2 a 0, gols marcados por Luan e Léo Silva no primeiro tempo, em jogo válido pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Veja e simule a classificação do Campeonato Brasileiro
Após a partida, o treinador Jorge Sampaoli fez duras críticas à arbitragem, principalmente em relação à consulta ao árbitro de vídeo no primeiro gol do Atlético-MG. O comandante levou um cartão amarelo após reclamações constantes durante o jogo.
- Os árbitros têm que ajudar para que o jogo melhore. A primeira consulta ao VAR demorou quase cinco minutos. Parece que precisam de um microscópio para ver se tem um milímetro de impedimento. Isso faz com que o jogo dure pouco. Para mim, que gosto de ver futebol, é lamentável. Prejudica o futuro do futebol. Toda hora tinha jogador no chão, sem contar o tempo que se jogou hoje. É uma partida para esquecer rápido - afirmou Sampaoli.
Com o resultado, o Santos permanece com 51 pontos e na terceira posição do Campeonato Brasileiro. A equipe pode ver a vantagem do líder Flamengo aumentar para 13, caso o Rubro-Negro vença o clássico contra o Fluminense, neste domingo.
No próximo sábado, o Peixe visita o Corinthians, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro.