O técnico Jorge Sampaoli vê chances remotas do volante Diego Pituca atuar pelo Santos contra o Bahia, nesta quinta-feira, às 19h15, na Vila Belmiro, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Pituca se esforça para ser opção do argentino. O atleta tem realizado sessões de fisioterapia diversas vezes desde o último domingo, no CT Rei Pelé. Com uma lesão ligamentar no tornozelo, ele ainda não participou de atividades com bola na semana.
O desgaste de Pituca também é intenso, visto a sequência de nove partidas consecutivas no time titular. O último duelo em que o camisa 21 esteve fora foi contra o Flamengo, no Maracanã, no dia 14 de setembro.
Vale lembrar que a presença de Pituca no time titular é impressionante. O volante esteve presente em 49 dos 55 jogos do Santos na temporada. Na sequência, vem Carlos Sánchez e Gustavo Henrique com 48 e 47 partidas, respectivamente.
TABELA
> Veja a classificação e o simulador do Brasileiro clicando aqui
Alison e Jobson disputam a vaga de Pituca. Outra preocupação de Sampaoli é o lateral-esquerdo Jorge, que tem uma virose e ainda é dúvida para o treinamento desta quarta-feira, no CT Rei Pelé. Caso a camisa 3 não esteja disponível, o comandante pode optar por Luan Peres ou Felipe Jonatan.
O Santos é o terceiro colocado do Brasileirão, com 52 pontos, cinco a menos que o segundo colocado, o Palmeiras.
* Sob supervisão de Vinícius Perazzini