O Santos já está classificado para a segunda fase do Campeonato Paulista, porém o meia Carlos Sánchez não quer saber do Peixe entrar com menos vontade para derrotar o Corinthians, neste domingo, às 16h, na Arena de Itaquera, pela 10ª rodada do torneio estadual.
O uruguaio também acredita que uma vitória no clássico deixa a confiança dos atletas do Alvinegro elevada para o restante da competição.
- Muito importante para o time o clássico, para nossa torcida também... Sempre encaramos qualquer jogo da mesma maneira, com muita vontade, para sairmos vitoriosos - disse o meia.
- Mais do que pensar neles, temos que continuar com a nossa ideia, sem pensar no que o rival pode fazer. Estamos muito motivados, muito concentrados, estamos muito à vontade. Isso é muito importante para o que vem pela frente. Sabemos que é um clássico, estamos classificados, mas queremos ganhar sempre, seguir em cima para a confiança seguir boa. Esperamos sair vitoriosos porque queremos dar alegria para nossa torcida. Será importante para a continuidade do torneio, é seguir com a mesma vontade nesse jogo - completou.
O Santos realizou somente dois treinos para encarar o rival. Uma das mudanças é a volta do goleiro Vanderlei no lugar de Everson, devido ao rodízio de jogadores que o técnico Jorge Sampaoli vem promovendo no Peixe.
Um provável Santos é: Vanderlei; Victor Ferraz, Gustavo Henrique, Felipe Aguilar e Felipe Jonatan; Alison, Carlos Sánchez, Diego Pituca (Jean Lucas) e Jean Mota (Cueva); Rodrygo e Derlis González.
O Peixe é líder do Grupo A do Paulistão, com 22 pontos, um a mais que o Red Bull Brasil, que venceu o Oeste, por 2 a 1, na última sexta-feira.