Sánchez volta a ser titular no Santos após oito meses e ganha elogios

A última vez aconteceu no dia 23 de outubro de 2021, na derrota por 2 a 0 para o América-MG, na Vila Belmiro. Na oportunidade, o técnico Fábio Carille comandava o time santista

Escrito por

A escalação do Santos na vitória contra o Atlético-GO, neste domingo (10), pelo Brasileirão, na Vila Belmiro, contou com a volta de um velho conhecido da torcida do Peixe: Carlos Sánchez.

+ Semana de oitavas da Copa do Brasil! Saiba os valores das premiações fase a fase até o título

O uruguaio voltou a ser titular após oito meses. A última vez que isso aconteceu foi no dia 23 de outubro de 2021, na derrota por 2 a 0 para o América-MG, na Vila Belmiro. Na oportunidade, o técnico Fábio Carille comandava o time santista.

O camisa 7 é um dos líderes do atual elenco. Ele foi substituído aos 16 minutos para entrada de Bruno Oliveira e ganhou aplausos dos torcedores na Vila.

- O Sánchez tem entrado bem em todos os jogos. Nós já estávamos pensando nisso com o professor (Bustos), de ter um 10 ali por dentro, não tão espetado com o 9. Nós precisamos de um jogador ali para jogar entre linhas. E o Sánchez, para esse tipo de jogo, com a carga que estava, é importante. Até pelos jogos que estava fazendo. Claro, precisávamos cuidar do tempo dele em campo. Eu até brinquei com ele no vestiário que, por ele, ficaria 90 minutos. Mas temos que cumprir funções no campo. E ele entrou com esse intuito: ser um 10 na frente dos volantes - disse.

Carlos Sánchez tem contrato com o Santos até 22 de julho de 2023 e perdeu muito espaço neste ano. Ele entrou em campo apenas quatro vezes antes do retorno contra o Táchira, a última ainda no Campeonato Paulista, contra o Água Santa, dois meses atrás, no dia 19 de abril. Após isso, foi relacionado em alguns jogos, mas não atuou.

O jogador entrou na segunda etapa dos dois jogos contra o Deportivo Táchira e ajudou: a equipe perdia por 1 a 0 nos dois jogos e, com duas assistências, ele contribuiu diretamente com os gols de empate. No jogo da volta, ele bateu um dos pênaltis e converteu. Em 2022 são 8 jogos.

Siga o Lance! no Google News