O Santos tem interesse na contratação do chileno Alexis Sánchez. O Lance! apurou que o Peixe abriu conversas, que estão em fase inicial, e sondou a possibilidade de contar com o atacante, mas ainda não há uma proposta oficial apresentada.
Livre no mercado após passagem pelo Olympique de Marselha, da França, recentemente o chileno teve o nome oferecido por um intermediário a diversos clubes brasileiros e chegou a entrar no radar do Corinthians. Porém, ele tem preferência de atuar em alguma liga do exterior.
O negócio aconteceria sem custos pela compra dos direitos federativos, e o investimento se concentraria em luvas — prêmio pela assinatura do contrato — e salários. Sánchez deseja receber em torno de R$ 2 milhões mensais, valores que clubes brasileiros muito dificilmente pagarão.
O atacante passou por grandes clubes do futebol europeu, como Barcelona, Arsenal, Manchester United e Inter de Milão. Na América do Sul, o atleta defendeu Cobreloa e Colo Colo, no Chile, e o River Plate, na Argentina — nos dois últimos, já emprestado pela Udinese, da Itália.
No radar do Santos, durante a temporada de 2022/2023, pelo Olympique, Alexis Sánchez teve destaque: ele disputou 44 jogos, marcou 18 gols e distribuiu três assistências.
PEIXÃO NA JANELA
Até agora, o Alvinegro Praiano contratou cinco nomes na janela de transferências: o zagueiro João Basso, o lateral Dodô, o volante Jean Lucas, o meia Nonato e o atacante Julio Furch. O volante Tomás Rincón também está acertado com o Santos.