O dia do Santos começou quente. Após o duro golpe da eliminação nos pênaltis para o Deportivo Táchira, na Vila Belmiro, pela Copa Sul-Americana, a direção do time do Santos optou por reformular quase todo o departamento de futebol.
Edu Dracena pediu demissão do cargo de executivo de futebol do Santos e se despediu do clube nas redes sociais nesta manhã. No início da tarde, o Peixe anunciou as saídas do técnico Fabián Bustos, dos auxiliares Lucas Ochandorena e Carlos Caicedo, o preparador físico Marcos Conenna, o gerente de futebol Guilherme Lipi e o assessor do gerente, Arnaldo Hase.
+ Santos busca novo treinador: veja opções de técnicos brasileiros livres no mercado
Agora, a direção liderada por Andres Rueda pretende trabalhar com calma. Com a eliminação na Sul-Americana e o provável adeus na na Copa do Brasil, o cartola quer dar um "tiro certo" e não errar na escolha do novo comandante. Para isso, a chegada do substituto de Edu Dracena deve vir primeiro.
O Peixe não vê sentido em trazer um novo treinador sem alinhas as ideias com um homem forte no futebol, que será responsável por contratações e por coordenar o envolvimento entre comissão técnica e a diretoria do Alvinegro, como Dracena e Lipi faziam.
O time santista volta a campo neste domingo (10), contra o Atlético Goianiense, e terá o auxiliar técnico da comissão fixa, Marcelo Fernandes, comandando a equipe na Vila Belmiro.