Santos acerta com mais uma jogadora norte-americana para o time feminino

Sereias da Vila já tinham contratado uma atleta do país

Escrito por

O Santos segue reforçando a equipe feminina visando a nova temporada, e as Sereias da Vila acertaram a contratação de mais uma atleta internacional. Trata-se da zagueira norte-americana Reina Bonta, de 23 anos de idade. A defensora é a 11ª atleta contratada para 2023.

Além de Reina, a atacante estadunidense Jourdan Ziff, de 25 anos, foi outra contratada do país e já integra o grupo das Sereias da Vila desde a reapresentação para a pré-temporada. 


> Marinho desabafa sobre futuro, Cruzeiro quer lateral-esquerdo... O Dia do Mercado!

Reina iniciou no futebol ainda criança e ingressou na faculdade da Universidade de Yale, onde jogou no futebol universitário por quatro anos, até 2021. No ano seguinte, atuou no San Francisco Nighthawks.

Filha de pai nascido na Filipinas, ela optou por atuar pela Seleção da Filipinas. Com a seleção asiática, Reina alcançou um feito inédito, conseguindo a classificação para a Copa do Mundo de 2023, que será realizada na Austrália e Nova Zelândia, entre julho e agosto.

A defensora iniciou sua carreira atuando no meio-campo. Agora como zagueira, ela explicou sobre as suas características.

- Durante a maior parte da minha carreira, joguei como volante. Agora como zagueira, me sinto confortável com a bola, tendo uma boa visão de jogo. Sou uma defensora implacável e não desisto de nenhum lance - afirmou a atleta.

Nascida na cidade de New Haven, em Connecticut, Reina afirmou que jogar pelo Santos é um sonho realizado, e está ansiosa para estrear na Vila Belmiro.

- Sou privilegiada por estar aqui no Brasil e nesse grande Clube. O Santos é uma equipe lendária, com um histórico inigualável. Na infância, aprendi a jogar com paixão e criatividade, e acho que isso irá me ajudar nessa nova experiência, pois encaixa com o futebol brasileiro - completou a norte-americana.

Siga o Lance! no Google News