O Santos emprestou o meia-atacante Luiz Henrique Schlocobier, conhecido como Luizinho, para o Operário Ferroviário, clube da cidade de Ponta Grossa, no estado do Paraná. Com salários divididos entre as equipes, o jogador assinou contrato de uma temporada e vai disputar o Campeonato Paranaense, a Copa do Brasil e a Série C do Brasileirão.
Durante o ano de 2022, Luiz Henrique também foi emprestado, mas para o Grêmio Novorizontino, clube do interior de São Paulo. Pelo Tigre do Vale, foram cinco jogos, sem gols ou assistências. Ele tem 23 anos e contrato com o time santista até o final de 2024.
Luizinho chegou ao Santos do Coritiba julho de 2021 para a equipe Sub-23 e atuou na Copa Paulista. Ele treinou com alguns garotos no profissional, chamou atenção da comissão técnico de Fernando Diniz na época e fez sua estreia pelo profissional do Peixe diante do Flamengo no Brasileiro, mas não emplacou sequência.
O atleta fez parte da negociação que envolve dívidas do time paranaense com o Peixe em relação as contratações de Cléber Reis e Rafael Longuine. Ele estava no Coritiba desde os 13 anos e começou a figurar no profissional em 2019. Apesar da grande expectativa, o atleta nunca se firmou entre os principais destaques do time.