O Santos não conseguiu sair com a vitória diante do Bahia, mas ficou com a defesa intacta durante todo o confronto. Após demonstrar uma defesa extremamente frágil durante a disputa do campeonato estadual, Odair Hellmann parece ter encontrado a fórmula para não tomar gols.
Após o fim do Paulistão, o Peixe disputou treze partidas e não teve a defesa vazada em nove confrontos. Nesse intervalo, o clube conquistou sete vitórias, três empates e três derrotas.
+ ATUAÇÕES: Inofensivo, Santos vai mal e desperdiça chance de criar vantagem na Copa do Brasil
Coincidência ou não, o período marca a chegada de Messias no time titular do Peixe. O defensor foi o único zagueiro que esteve presente em todos os compromissos do Santos desde a queda precoce no estadual.
Ao analisar a sua atual dupla de defesa, Joaquim, que entrou para substituir o afastado Eduardo Bauermann, retornou para a equipe titular nos últimos três compromissos e conseguiu garantir que a defesa não fosse vazada.
Além deles, vale lembrar das boas performances do goleiro João Paulo, que foi destaque de alguns desses jogos compreendidos nesse período.
Neste próximo sábado, o Santos terá um árduo desafio contra o Palmeiras. Além de não vencer o rival desde 2019, a defesa do Alvinegro Praiano será testada, pois o Verdão marcou ao menos um gol nos últimos 16 jogos que disputou. A partida acontecerá às 21h (de Brasília), na Vila Belmiro.