Santos anuncia a contratação de ex-atacante do São Paulo

Reforço chega ao Peixe por empréstimo de um temporada

imagem cameraPedrinho defendeu o América-MG em 2023 (Foto: Divulgação/Santos)
397de29a-3a61-47ba-b98a-a378b5ba946c_unnamed
Rafael Oliva
Santos (SP)
Dia 11/01/2024
18:57
Atualizado em 11/01/2024
22:04
Compartilhar

O Santos anunciou na tarde desta quinta-feira (11) a contratação do atacante Pedrinho. O atleta de 24 anos, que pertence ao Lokomotiv Moscou, da Rússia, chega por empréstimo válido por uma temporada.

➡️ Tudo sobre o Peixe agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Santos

O jogador atuou pelo América-MG em 2023. Na equipe mineira, participou de 22 partidas e contribuiu com três gols.

Pedrinho se apresentou no CT Rei Pelé no último final de semana e vem treinando com o elenco santista, que se prepara para a disputa do Paulistão e da Série B do Campeonato Brasileiro.

ACUSAÇÃO DE ASSÉDIO E DEMISSÃO

Antes de defender o Coelho, em 2023, o jogador foi acusado de agressão pela ex-namorada enquanto atuava pelo São Paulo. Após averiguar a situação, a diretoria tricolor optou pela demissão de Pedrinho.

Mesmo com o imbróglio judicial envolvendo o atleta, o presidente Marcelo Teixeira garantiu que o Santos está respaldado para concluir a contratação.

Pedrinho, ex-atacante do São Paulo (Foto: Rubens Chiri/São Paulo FC)

- O jurídico do clube avaliou muito bem. Tivemos esclarecimento por parte do representante e atleta. Não creio que haja qualquer tipo de problema. Estamos focados na aquisição do jogador após um caso esclarecido. Pelo menos é o que nos foi dito do jurídico. Ele já está no CT, desenvolvendo as atividades. Existia um problema anterior, mas que está claro e esclarecido - revelou Marcelo Teixeira.

CONTRATAÇÕES DO PEIXE PARA 2024

O atacante é o 13º reforço do Peixe para a temporada. Antes, o clube oficializou a chegada do zagueiro Gil, dos laterais Aderlan, Jorge e Heyner, dos volantes Diego Pituca e Joçao Schimdt, dos meias Cazares, Giuliano e Otero e dos atacantes Guilherme Augusto, Marcelinho e Willian Bigode.

Siga o Lance! no Google News