O Santos, nesta quarta-feira (9), anunciou Alexandre Gallo como o novo coordenador técnico do clube. O profissional chega para substituir Paulo Roberto Falcão, que se desligou do cargo na última sexta-feira (5) após uma denúncia de importunação sexual feita por uma funcionária do hotel em que o representante do Alvinegro vive.
Identificado com o clube como ex-jogador, Gallo atuou no Peixe entre 1992 e 1996. No período, ele foi capitão do time vice-campeão brasileiro de 95, mas não atuou na partida de volta, disputada no Pacaembu, por cumprir uma suspensão pelo terceiro cartão amarelo.
+ Já atualizou sua camisa de 2023? Confira os novos uniformes do Peixe!
Após pendurar as chuteiras, iniciou seu trabalho como treinador. Foi auxiliar de Luxemburgo, em 2004, na campanha santista do octacampeonato brasileiro. Em 2005, teve a oportunidade de ser o treinador do Peixe, ficando à frente da equipe em 41 jogos.
- Estamos trazendo um profissional com identificação com o Santos, que já viveu muito esse time e que não pensou duas vezes em aceitar esse desafio - afirmou Rueda.