Santos revela problema e tenta evitar atraso em obras da Vila Belmiro

Prazo tinha sido anunciado pelo presidente Marcelo Teixeira em outubro durante anúncio dos planos de reforma da Vila

imagem cameraVista geral do estádio Vila Belmiro para partida entre Santos e Operario pela Série B (Foto: Reinaldo Campos/AGIF)
Avatar
Mariane Ribeiro
São Paulo (SP)
Dia 22/11/2024
12:04
Atualizado há 3 minutos
Compartilhar

O Santos anunciou que não conseguirá finalizar os ajustes contratuais com a WTorre neste mês de novembro para viabilizar o início da campanha e divulgação das pré-vendas de viabilidade da nova Arena até o final do ano. O prazo que não será cumprido tinha sido anunciado pelo presidente Marcelo Teixeira, em uma entrevista coletiva no início de outubro.

➡️ Santos pode ser o campeão com a pior pontuação na história da Série B

Segundo o Peixe, algumas informações técnicas e financeiras importantes estão pendentes, impedindo a finalização dos trabalhos e assinatura dos documentos.

- O Santos Futebol Clube espera que os assuntos sejam esclarecidos com brevidade, para que os ajustes finais sejam concluídos e o cronograma de início das pré-vendas de viabilidade na nova Arena seja iniciado no menor prazo possível - conclui o clube na nota enviada à imprensa.

A diretoria do Peixe possui um acordo com a WTorre para a construção de um novo estádio no mesmo lugar de sua famosa casa, no litoral paulista.

Santos e CRB se enfrentam pela Série B do Brasileirão (Foto: Marlon Costa/AGIF)

Tramitação na Prefeitura de Santos

A proposta para a reforma da Vila Belmiro já tramita na Secretaria de Obras de Santos. O Estudo de Impacto de Vizinhança (EIV) está em estágio avançado e será publicado após algumas complementações. Com a divulgação, a Comissão de Impacto de Vizinhança terá um prazo de 30 dias para deliberar sobre o projeto, e, se aprovado, a construção da nova Vila Belmiro poderá ser iniciada.

➡️ Tudo sobre o Peixe agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Santos

A nova Vila

O projeto, assinado pelo arquiteto Luiz Volpato, e anunciado pelo presidente do Santos em outubro, propõe uma alteração na capacidade máxima da Vila, passando de cerca de 20 mil torcedores para 30.108.

Ainda não há previsão para o início das obras, mas a construção deve durar de dois anos e meio a três anos. Enquanto a Vila estiver sendo reformada, o Peixe pretende mandar seus jogos na Arena Pacaembu, que deve ser inaugurada oficialmente na final da Copa São Paulo, em janeiro de 2025.

Siga o Lance! no Google News