O Santos realizou uma reunião nesta última quinta-feira para falar sobre as categorias de base. O processo faz parte de uma sequência de encontros com conselheiros do clube como forma de apresentar os processos implementados durante a gestão Rueda. No auditório do CT Rei Pelé, 24 integrantes do Conselho Deliberativo participaram do debate e da apresentação das feitorias.
O coordenador geral de futebol de base, Ricardo Luíz Gomes Mendes, e o assessor especial da presidência, Marco Scandiuzzi, chefiaram o encontro. Na reunião, foi apresentado o cenário encontrado em 2021 e todo o mecanismo de reformulação do sub-11 ao sub-20. O desempenho foi classificado como positivo, pois as equipes começaram a estar presentes nas fases finais de todos os campeonatos disputados.
+ Calcinha chamou a atenção! Veja outros nomes e apelidos curiosos do futebol
Para apresentar melhor a atual situação da base santista, foram apresentados: campogramas das equipes, composição das comissões técnicas, estrutura física, metas das categorias, projeções individuais, transição de profissionais da base para o profissional e desempenho esportivo.
O intuito foi realizar um raio-x da base alvinegra para os conselheiros presentes realizarem perguntas. Além de conhecer melhor os detalhes da evolução do setor.