O Santos assinará oficialmente ainda nesta segunda-feira (3) a compra definitiva de Soteldo. Mesmo assim, o meia-atacante afastado por indisciplina não deve permanecer no Peixe.
O clube paulista tentava reverter a aquisição do camisa 10, que contratualmente está emprestado pelo Tigres, do México, até esta segunda. No dia 16 de junho, o Alvinegro anunciou que exerceria a opção de compra prevista em contrato, por 4 milhões de dólares (R$ 19 milhões).
O Santos, no entanto, estudava maneiras de 'devolver' Soteldo após o episódio de indisciplina. O Peixe entendia que, como não havia assinatura, a compra não teria sido efetuada. Os mexicanos adotaram postura irreversível e consideraram a venda como certa.
Após analisar as alternativas, o clube ficou sem saída, mas deve tentar negociar o venezuelano ainda nesta janela de transferências. O entendimento interno é que não há clima para a permanência de Soteldo e existe mercado para o jogador. A princípio, ele não será reintegrado.
TRETA COM TURRA
No último sábado (1), o Santos afastou Soteldo, por um suposto ato de indisciplina do jogador com a comissão técnica de Paulo Turra. Internamente, o Peixe considerou a postura do atleta como recorrente e respaldou a decisão de afastamento e multa.
O próprio camisa 10, após a derrota por 3 a 0 do Peixe para o Cuiabá, no último domingo (2), se manifestou nas redes sociais sobre o caso.
- Ninguém sabe o que foi que aconteceu, mas eu em breve vou sair falando. Por enquanto, podem falar o que vocês quiserem. Boa noite - afirmou o baixinho na publicação.