O Santos divulgou, na tarde desta sexta-feira (18), uma atualização médica sobre Neymar, que precisou ser substituído ainda no primeiro tempo da vitória sobre o Atlético-MG, na Vila Belmiro, pelo Campeonato Brasileiro.
+ Sem Neymar, Santos treina e se prepara para enfrentar o São Paulo; veja provável escalação
Após a realização de exames de imagem, foi constatada lesão no músculo semimembranoso. O camisa 10 já iniciou tratamento no CT Rei Pelé e passará por um trabalho de fortalecimento muscular para atingir melhores índices físicos e evitar novas complicações médicas.
Ele será reavaliado periodicamente para acompanhamento e novas definições do tratamento. De acordo com comunicado do clube, já era esperado que intercorrências como essa pudessem ocorrer, devido ao longo período de inatividade.
Em conversa com o staff de Neymar, foi decido que a recuperação continuará e, caso seja necessário, novas abordagens serão utilizadas pelo departamento médico do Santos para alcançar as condições ideais para a volta aos gramados.
O Santos adota cautela na recuperação de Neymar e não informou prazo de recuperação. Vale lembrar que o atacante possui contrato válido com o Peixe até a metade do ano.
➡️ Tudo sobre o Peixe agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Santos
Confira nota oficial do Santos sobre a condição física de Neymar
Depois de recuperado de lesão muscular, e ainda em treinamento pra ganho de massa muscular, o jogador Neymar Jr retornou aos jogos e, no primeiro tempo da vitória do Santos FC sobre o Atlético MG, sentiu novo incômodo na coxa esquerda, passou por exames de imagem e foi constatada uma nova lesão, agora no músculo semimembranoso.
O camisa 10 do Peixe já iniciou tratamento no CT Rei Pelé e, quanto à lesão anterior, em outro músculo, não houve nenhum tipo de recidiva. Em paralelo, o atleta vai seguir o trabalho de fortalecimento muscular, sempre tentando chegar em índices musculares melhores a fim de evitar novas ocorrências.
Ele será reavaliado periodicamente para acompanhamento e novas definições do tratamento. É sabido de que essas intercorrências poderiam ocorrer, devido ao tempo de inatividade.
Foi decidido juntamente com staff e o próprio atleta, que este trabalho de recuperação continuará e, se necessário, novas abordagens serão realizadas afim de alcançar os valores ideais para a volta aos gramados.