Captura-de-tela-2025-03-14-155259-aspect-ratio-1024-1024
Juliana Yamaoka
Santos (SP)
Dia 15/04/2025
18:48
Compartilhar

O Santos anunciou, na tarde desta terça-feira (15), que Soteldo iniciou tratamento com o departamento médico do clube após constatar novo edema na coxa esquerda, mesma região que o atacante sentiu no duelo contra o Bahia, pelo Brasileirão.

+ Santos x Atlético-MG: onde assistir ao vivo, horário e prováveis escalações

O venezuelano seguirá um cronograma específico de recuperação no CT Rei Pelé e será reavaliado em duas semanas. Com isso, perderá, ao menos, os duelos contra Atlético-MG (casa), São Paulo (fora) e Red Bull Bragantino (casa).

Caso se recupere dentro do prazo, Soteldo poderá estar à disposição para a estreia na Copa do Brasil, diante do CRB, na Vila Belmiro, pelo jogo de ida da terceira fase. Se não estiver recuperado, a tendência é que ele retorne no dia 4 de maio, na partida contra o Grêmio.

Após iniciar o último compromisso do Peixe no banco de reservas, Soteldo entrou em campo no lugar de Rollheiser no intervalo. No entanto, sentiu um incômodo aos 28 minutos e precisou ser substituído devido a dores na coxa.

A derrota para o Fluminense, no Rio de Janeiro, a segunda do Santos no Brasileirão, resultou na demissão do técnico Pedro Caixinha. Agora, a diretoria corre para contratar um substituto e mantém conversas avançadas com Jorge Sampaoli.

Soteldo, atacante do Santos, durante partida da seleção da Venezuela (Foto: Reprodução)

➡️ Tudo sobre o Peixe agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Santos

Veja nota oficial do Santos sobre Soteldo

O atacante Soteldo já iniciou tratamento no CT Rei Pelé, depois de constatado um novo edema na coxa esquerda, a mesma perna que havia sentido após o jogo contra o Bahia, mas em outro músculo. Na partida de domingo, contra o Fluminense, entrou no segundo tempo e foi o atleta do Santos FC, que atingiu a maior velocidade, chegando a 35 km/h. Ele sentiu a região lateral (anteriormente havia sentido a área medial – interna) no músculo bíceps. A ideia é que em duas semanas ele seja reavaliado com dinamometria, até por conta de ser seguida de outra lesão (na mesma perna), para ver a condição de jogo.

Siga o Lance! no Google News