Santos comprará? Daniel Ruiz evolui nos treinos e agrada o técnico Odair Hellmann
Colombiano está emprestado ao Peixe até o fim do ano
- Matéria
- Mais Notícias
O meia-atacante Daniel Ruiz ainda não teve grande sequência como titular do Santos em 2023. Porém, a comissão liderada por Odair Hellmann entende que o colombiano cresceu de produção nos treinamentos.
Relacionadas
A equipe técnica alvinegra avalia que a principal evolução de Ruiz foi na parte física, como soube a reportagem do LANCE!. Agora, o colombiano está em busca de melhorar alguns aspectos técnicos e táticos para, enfim, ter mais oportunidades entre os 11 iniciais.
> Nova Vila Belmiro mais perto de sair do papel: veja imagens do projeto de estádio do Santos
Além disso tudo, a impressão é que o jovem de 21 anos tem se adaptado melhor ao Brasil, fator visto como uma dificuldade no início da trajetória do colombiano.
- É um jovem que veio para outro país e está passando por um processo de adaptação. É um meia que pode jogar pelos lados, mas com uma característica bem específica. E nós precisamos visualizar todos os aspectos do jogo. Ele é um menino tímido, estamos dando todo o apoio, mas precisamos encontrar um encaixe das características. Futebol não se faz só com técnica. Precisa ter intensidade, competição, duelos e várias outras coisas - declarou Odair Hellmann sobre o atleta, no início de março.
VAI COMPRAR?
Daniel Ruiz foi contratado pelo Peixe por empréstimo junto ao Millonarios (COL), no início de 2023. Para ficar com o meia-atacante de forma definitiva, o Santos tem até o fim do ano para decidir se aciona a opção de compra fixada em contrato, que gira em torno de 4,5 milhões de dólares (R$ 22 milhões, segundo a cotação atual).
O clube, porém, entende que ainda há uma margem de tempo grande para tomar a decisão sobre Ruiz e pretende esperar o decorrer da temporada.
O meia-atacante disputou 14 partidas com a camisa alvinegra, sendo quatro como titular, anotou uma assistência e ainda não marcou gols.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias