O Santos é o time com menos finalizações certas em todo o Paulistão. De acordo com levantamento feito pela plataforma Footstats, até o momento, foram oito chutes no alvo em 31 tentativas. O aproveitamento final é de 25,8%.
O Peixe tem sofrido com problemas de criatividade no setor ofensivo. Durante o empate em 0 a 0 com o Água Santa na última quarta-feira (25), na Vila Belmiro, o time finalizou apenas quatro vezes em todo o jogo, sendo somente duas no gol adversário.
> ATUAÇÕES: Santos tem performance apática, e dupla Soteldo e João Paulo são os únicos destaques
> Veja a tabela do Paulistão e simule os jogos do Santos
Segundo o técnico Odair Hellmann, a equipe tem apresentado evolução em aspectos defensivos e de posse de bola — contra o time de Diadema, o Santos terminou o duelo com 62% de posse. Porém, o Alvinegro não consegue traduzir o volume de jogo em chances reais.
- Acredito no trabalho, no entrosamento melhor, na consistência de um time. A gente precisa evoluir em vários aspectos. Hoje, por exemplo, defendemos um pouco melhor. Defendemos os contra-ataques, tivemos melhores condições para puxar contra-ataques, ficamos com a bola, passamos, demos botes. Mas não conseguimos ser contundentes e transformar essa posse em gols - disse o treinador em coletiva de imprensa.
O Santos volta a jogar pelo Campeonato Paulista no próximo sábado (28), às 18h30. O time recebe a Ferroviária, no Canindé.
ÍNDICE DE FINALIZAÇÕES DO SANTOS
Santos 2 x 1 Mirassol
Finalizações: 6 / Finalizações certas: 3 (33,3%)
Guarani 2 x 0 Santos
Finalizações: 10 / Finalizações certas: 2 (16,7%)
São Bernardo 1 x 1 Santos
Finalizações: 4 / Finalizações certas: 1 (20%)
Santos 0 x 0 Água Santa
Finalizações: 4 / Finalizações certas: 2 (33,3%)
Dados: Footstats