O Santos é o clube da Série A do Campeonato Brasileiro que mais demitiu técnicos neste ano. Com a queda de três treinadores, todas trocas no Alvinegro Praiano aconteceram durante a disputa da competição nacional.
A chegada do quarto técnico do Peixe no Brasileirão marca o alto número de saídas no comando do time do litoral paulista. Por exemplo, Paulo Turra saiu do Peixe com apenas sete partidas disputadas, e Aguirre, último comandante do Peixe, conseguiu realizar só cinco confrontos.
+ Já atualizou sua camisa de 2023? Confira os novos uniformes do Peixe!
Ao se “desfazer” do terceiro treinador nesta temporada, o Santos deixa o Corinthians, que já mandou dois técnicos embora no ano, e se iguala ao Coritiba, que também deu adeus para três técnicos.
No pouco tempo de cargo, Diego Aguirre não conseguiu mover o time da atual posição na tabela, fez o time marcar 2 gols e sofrer 12. Esses fatores marcaram a pior passagem de um treinador pelo Peixe em aproveitamento, que conseguiu apenas 20% dos pontos disponíveis.
ANTIGA SOLUÇÃO PARA NOVOS PROBLEMAS
Campeão pelo clube e com outras passagens no comando do time profissional, Marcelo Fernandes busca impressionar como treinador interino frente ao Bahia, na próxima segunda-feira (18), às 20 horas (de Brasília).