Santos e WTorre devem assinar contrato da nova Vila Belmiro em breve

Oficialização das reformas do estádio santista está próxima de acontecer

imagem cameraNova casa do Alvinegro Praiano terá lugar para mais de 30 mil pessoas (Foto: Reprodução)
Avatar
Lance!
São Paulo (SP)
Dia 16/08/2023
18:25
Compartilhar

Santos e WTorre assinarão contrato sobre a construção da nova Vila Belmiro nos próximos dias. A tendência é que a situação seja sacramentada bem antes do fim do ano, quando termina o mandato do presidente Andres Rueda.

As partes se reuniram na tarde desta quarta-feira (16), e a conversa foi considerada positiva, como vinha sendo nos últimos meses. Ainda restam pequenas arestas a serem aparadas no contrato, que ainda não é o definitivo.

+ Cupom LANCEFUT com 10% OFF para os fanáticos por esporte em compras acima de R$299,90

Ainda não há uma data exata para o início das obras. Porém, o clube do litoral paulista trabalha com a projeção de que elas comecem no primeiro semestre de 2024. Inicialmente, Rueda desejava que a construção tivesse o pontapé inicial na reta final de seu mandato.

Nova Vila Belmiro será construído no exato local do atual estádo do Peixe (Divulgação / Kasa/10 Comunicação)

O NOVO ESTÁDIO E ONDE O SANTOS JOGARÁ DURANTE AS OBRAS

A nova Vila Belmiro terá capacidade para receber em torno de 30.108 pessoas. Isso é praticamente o dobro da realidade atual, pois o estádio conta com 16.068 lugares.

O acordo entre Santos e WTorre é semelhante ao do Palmeiras com a empresa, que administra o Allianz Parque, casa palestrina. O Peixe mantém posse do terreno e não arca com a reforma. Em contrapartida, a corporação do setor imobiliário fica com a concessão e se torna responsável pela administração do estádio durante 30 anos. É estimado que a WTorre gaste cerca de R$ 300 milhões com o projeto.

As obras demorariam cerca de dois anos para serem concluídas. Neste período, a ideia do Peixe é utilizar como casa provisória o Canindé, caso o estádio tenha as condições estruturais necessárias. Outra possibilidade é o novo Pacaembu, que tem previsão para ser reinaugurado em 2024. Essa é a tendência, mas o martelo ainda não está batido.

Siga o Lance! no Google News