O Santos enfrenta o São Raimundo-RR nesta quarta-feira (04), às 15 horas, no Estádio Municipal Bruno José Daniel, em Santo André, pela estreia da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2023.
No Grupo 26, o Peixe tem sede em Santo André e enfrentará os donos da casa (Santo André), Falcon (SE), além da equipe de Roraima. Nesta primeira fase do torneio, os times do mesmo grupo se enfrentam em turno único, avançando apenas os dois melhores colocados. Os Meninos da Vila são comandados pelo técnico Orlando Ribeiro.
Ao todo são 29 atletas santistas inscritos na Copinha: os goleiros Edu Araújo, João Inácio e Rodrigo Falcão; os laterais Cadu, Diogo Correia, JP Chermont, Kevyson, Netinho, Pedrinho e Souza; os zagueiros André Klaus, Derick, Jair, Luis Eduardo, Thiago Balieiro e Zabala; os meio-campistas Balão, Gabriel Bontempo, Gustavo Henrique, Hyan, Ivonei, Matheus Nunes, Miguelito e Rafael Moreira, e os atacantes Deivid, Fernandinho, Gabriel Miranda, Paulo César e Weslley Patati.
O Santos deve jogar com Edu Araújo, Cadu, Jair, Thiago Balieiro e Kevyson; Hyan, Balão e Ivonei; Fernandinho, Deivid e Gabriel Miranda.
O lateral-esquerdo Pedrinho será desfalque, já que segue em recuperação de uma cirurgia após ruptura do tendão de Aquiles direito durante coletivo da equipe profissional no treino do dia 23 de dezembro.
Em 2022, o Alvinegro chegou até a grande final Copa São Paulo, feito que não alcançava desde 2014. Do time finalista, vários jogadores subiram ao profissional: são os caso de Lucas Barbosa, Rwan Seco e Lucas Pires. Em sua história, o Santos conta com 3 títulos da Copa São Paulo, conquistados nos anos de 1984, 2013 e 2014. Além disso, conquistou o Campeonato Paulista da categoria.