Botafogo-SP
Escudo - Botafogo-SP
0
2
Escudo - Santos
Santos

Santos faz partida segura, vence Botafogo-SP fora de casa e leva vantagem para jogo de volta da Copa do Brasil

Lucas Lima e Marcos Leonardo fizeram os gols do Peixe, na primeira etapa

Escrito por

O Santos começou bem na disputa da terceira fase da Copa do Brasil. Na casa do Botafogo-SP, em Ribeirão Preto, Lucas Lima e Marcos Leonardo anotaram os gols do Alvinegro Praiano no triunfo por 2 a 0. Com isso, o clube do litoral larga com ótima vantagem para o jogo de volta.

Os triunfos seguidos contra Iguatu-CE, Blooming e Botafogo-SP levam o clube até uma estatística positiva. O Peixe embala uma sequência de três vitórias seguidas, fato que não ocorre desde maio de 2022. 

+ Confira uma lista de produtos do Santos com descontos de até 70% OFF na Centauro

Lucas Lima acabou com marca negativa, e Marcos Leonardo fez outro (Foto: Raul Baretta / Santos)

+ ATUAÇÕES: Lucas Lima marca primeiro gol em retorno e abre caminho para vitória do Santos

MAIS SORTE QUE JUÍZO

Com apenas dois minutos de jogo, Osman recebeu lançamento na área, tocou para Guilherme Madruga na pequena área e o jogador do Pantera isolou a oportunidade. O Peixe sofreu um perigo claro de gol com pouquíssimo tempo de duelo.

FIM DO JEJUM!

O Santos havia controlado um pouco as ações do jogo, mas ainda não havia proporcionado perigo ao adversário. Com as ações dominadas, aos 37’, Dodi lançou para o ataque, Lucas Lima invadiu a área, dominou de peito, finalizou, o goleiro Matheus bloqueou, mas o rebote sobrou limpo para o camisa 23 marcar.

Esse gol colocou fim a uma marca negativa do meia-atacante Lucas Lima. O jogador não balançava as redes há 534 dias.

LETAL NA MARCA DA CAL

Com 37’ minutos do primeiro tempo, Marcos Leonardo foi lançado ao ataque e, após se enroscar com Fillipe Soutto, o árbitro assinalou a penalidade máxima.

Ótimo conversor de pênaltis, Marcos Leonardo assumiu a cobrança, finalizou no centro da meta adversária e ampliou para o Peixe fora de casa.

SANTOS ASSUME POSTURA REATIVA

Na segunda etapa, o Peixe retraiu seu jogo e esperou o Pantera tomar conta das ações. Contudo, João Paulo não sujou tanto o uniforme. Apenas uma chance clara surgiu aos 36’, quando Robinho cruzou rasteiro, Xuxa dominou, chutou a bola passou pelo goleiro e o zagueiro Messias salvou perto da linha.

Na reta final do duelo, Deivid também teve uma ótima oportunidade para o Santos, mas Matheus fez ótima defesa, impedido o primeiro gol do garoto no profissional. Depois dessa chance, o árbitro sacramentou o fim da partida.

SEQUÊNCIA

O próximo compromisso do Santos é pelo Campeonato Brasileiro. O Peixe estreia o próximo domingo (16) contra o Grêmio, no Alfredo Jaconi, a partir das 18h30 (de Brasília).

BOTAFOGO-SP 0 X 2 SANTOS
Copa do Brasil - Terceira Fase


Data e horário: 11 de abril de 2023, terça-feira, às 19h (de Brasília)
​Local: Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto
Árbitro: Braúlio da Silva Machado
Assistentes: Alex dos Santos e Gizeli Casaril
VAR: Márcio Henrique de Gois 
Cartões amarelos: Filippe Soutto, Carlinhos, Diogo Silva, Guilherme Madruga e Tárik (Botafogo-SP) Messias e Lucas Lima (Santos)
Cartão vermelho: -

Gols: Lucas Lima e Marcos Leonardo 

BOTAFOGO-SP: Matheus; Vidal, Carlinhos, Diogo Silva e Guilherme Madruga (Tárik / 39' 2ºT); Jean Victor (Gustavo Xuxa / 15' 2ºT), Robinho, Fillipe Soutto; Osman, Tomás (Lucas Oliveira / 29' 2ºT) e Luiz Henrique . Técnico: Adilson Batista.

SANTOS: João Paulo; Nathan, Messias, Eduardo Bauermann e Felipe Jonatan; Camacho (Rodrigo Fernández / 19' 2ºT), Dodi e Lucas Lima (Miguelito / 33' 2ºT); Lucas Barbosa (Ângelo / 19' 2ºT), Marcos Leonardo (Deivid Washington / 46' 2ºT) e Daniel Ruiz (Gabi Carabajal / 33' 2ºT). Técnico: Odair Hellmann.

Siga o Lance! no Google News