Santos inicia consultas e já busca até reposição para Marquinhos Gabriel

Com proposta única recusada por árabes, Peixe acha difícil segurar o camisa 31, e corre atrás no mercado de novas possibilidades. Bruno Nazario e Camacho são opções para 2016

Escrito por

Marquinhos Gabriel dificilmente será jogador do Santos em 2016. Emprestado pelo Al Nassr, ele terminou a atual temporada como titular da equipe, mas a proposta de compra dos direitos econômicos foi recusada pelo clube da Arábia Saudita, e o Peixe não pretende elevar os valores para manter o camisa 31. Preocupada com a montagem do elenco do próximo ano, a diretoria do Santos realizou consultas em busca de uma reposição para Marquinhos Gabriel, e dois nomes que fazem parte da lista de possibilidades já têm conversas com o clube: Bruno Nazario, que pertence ao Hoffenheim, da Alemanha, e o paraguaio Néstor Camacho, que jogou o Brasileirão pelo Avaí. 

Os dois têm destino incerto na próxima temporada e contam com o interesse de outros clubes. Porém, o perfil analisado pelo Santos é semelhante: jogadores que podem atuar centralizados no meio-campo ou abertos como opção de ataque, exatamente como Marquinhos Gabriel. Paulinho, que será emprestado pelo Flamengo, tem só a segunda característica, e não é visto como alternativa a Lucas Lima, como vinha sendo o camisa 31.

Bruno Nazario é jogador do Hoffenheim desde 2013, quando foi comprado por 1,5 milhão de euros. Revelado nas categorias de base do Figueirense e com passagem sem jogos pelo América-MG, o meio-campista de apenas 20 anos atuou nas duas últimas temporadas emprestado ao Lechia Gdansk, da Polônia, mas segue fora dos planos do clube alemão. Por isso, os representantes do jogador entendem que seria válida uma passagem pelo futebol brasileiro em 2016, e já tiveram conversas com a diretoria do Peixe neste sentido. Como há outros clubes interessados, a negociação deve se arrastar pelas primeiras semanas de 2016.

Já Camacho foi observado pelo técnico Dorival Júnior durante sua passagem pelo Avaí no Brasileirão de 2015. O paraguaio de 27 anos iniciou a carreira no Libertad, passou por Rubio Ñu, do Paraguai, Newell's Old Boys, da Argentina, e Deportivo Cali, da Colômbia, além da seleção de seu país. O contrato com o clube de Santa Catarina termina no fim deste ano, e o meio-campista fica livre para definir seu futuro. Alvo do Cerro Porteño, que disputa a Libertadores de 2016 e está no grupo do Corinthians, ele negocia paralelamente com o Santos.

O Santos tem encontrado dificuldades no mercado de transferências neste fim de temporada, com seis saídas e até o momento nenhuma contratação oficial. Na zaga, por exemplo, o clube negociou, mas não chegou a um acordo com seis nomes, inclusive Werley, que já estava no Peixe. Além de um ou dois defensores, o clube busca um meia-atacante e um centroavante para a reserva de Ricardo Oliveira. Segundo o presidente Modesto Roma Júnior, a ideia é apresentar novidades antes da reapresentação, na quarta-feira da próxima semana.

Siga o Lance! no Google News