O Santos investe em uma repaginação total do seu elenco para a disputa da Série B 2024, e isso inclui foco total para reforçar o meio-campo.
➡️ Tudo sobre o Peixe agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Santos
O clube do litoral paulista possui um termo de compromisso assinado com Giuliano para reforçar o setor. A chegada do jogador está dentro da realidade do clube e é vista como um ótimo achado dentro dos planos do time.
➡️ Com Giuliano, Jorge e Aderlan, Santos soma sete reforços acertados para 2024
Para ter uma equipe forte, a gestão de Marcelo Teixeira apostou no setor do meio-campo para começar a formar o time que busca subir para a elite do futebol nacional e, para isso, precisou negociar até para manter peças.
O caso de Tomás Rincón é um exemplo da manobra que o Peixe precisou buscar para manter nomes que agradam o clube. O volante aceitou a redução salarial desejada pelo time e, assim, confirmou sua permanência.
Para reforçar o meio-campo, Diego Pituca também precisou participar da readequação de salário mesmo com um pré-acordo assinado.
Diante de um meio-campo para a Série B desenhado com Tomás Rincón, Pituca e Giuliano, o Santos viu uma mudança no time que disputou a Série A. Em 2023, o clube possuía Dodi, que está de saída para o Grêmio, e Jean Lucas, que não deve permanecer para a próxima temporada e interessa ao Internacional.
Além dos nomes citados, Otero e Cazares estão bem encaminhados com o Peixe e são cotados para fortalecer mais ainda o meio-campo do clube na Série B.