Santos multa Soteldo por expulsão contra América-MG

Peixe não poderá contar com o camisa 10 contra o Cruzeiro

imagem cameraÁrbitro relatou na súmula o xingamento do jogador (Foto: Raul Baretta / Santos FC)
Avatar
Lance!
Santos (SP)
Dia 04/09/2023
15:47
Compartilhar

O Santos aplicou uma multa ao meia-atacante Soteldo nesta segunda-feira (4). A medida foi tomada por conta da expulsão derivada da reclamação realizada pelo jogador nos acréscimos da derrota, por 2 a 0, para o América-MG, pelo Brasileirão.

Além da providência feita pela instituição, o venezuelano pode encarar uma dura suspensão por conta das palavras ditas pelo camisa 10 do Peixe. 

+ Já atualizou sua camisa de 2023? Confira os novos uniformes do Peixe!

- Expulsei (Soteldo) com cartão vermelho direto por, após receber um cartão amarelo, proferir as seguintes palavras: 'Faz tempo que só apita contra nós, c..., vai se f...' - relatou Vuaden.

Segundo o Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), desrespeitar membros da equipe de arbitragem ou reclamar desrespeitosamente contra suas decisões tem como punição a suspensão de uma a seis partidas, ou de 15 a 180 dias.

Com o Santos ainda na zona de rebaixamento, o time terá que enfrentar o Cruzeiro, no dia 14, sem o Soteldo por suspensão automática.

+ Aguirre lamenta jogo ‘pobre’ do Santos e critica Soteldo por expulsão: ‘Lamentável’

Camisa 10 pode encarar longo gancho (Foto: Raul Baretta / Santos FC)

ARREPENDIMENTO

Por meio das redes sociais, o camisa 10 pediu perdão pela infração cometida no final do duelo.

- Quero pedir desculpas para todos os santistas. Foi um momento em que estava muito quente. Até agora estou entrando em noção a m... que fiz. Prometo que não vai acontecer de novo - declarou o jogador.

CASOS DE INDISCIPLINA!

O baixinho Soteldo foi punido com duas partidas de suspensão, em maio, pelo STJD por causa de xingamentos proferidos ao árbitro Wilton Pereira Sampaio no jogo contra o Grêmio, pela 1ª rodada do Brasileirão

É importante ressaltar que Soteldo retornou recentemente após ficar mais de um mês afastado devido a um episódio de indisciplina.

Siga o Lance! no Google News