Santos e Corinthians empataram em 2 a 2 o clássico disputado na Vila Belmiro na tarde deste domingo (26), pela 11ª rodada do Paulistão. O jogo foi marcado por polêmicas de arbitragem ao redor de Edina Alves Batista, juíza que sofria pressão da diretoria do Peixe antes mesmo de a bola rolar. O técnico Odair Hellmann ironizou a escala de 'apitadores' da partida.
- Arbitragem não vou falar (silêncio). Vou contar até 10 e seguimos - disse o treinador em coletiva de imprensa.
+ ATUAÇÕES: Estrelas de Lucas Barbosa e Marcos Leonardo salvam Santos de derrota no clássico
No decorrer desta semana, o Santos se manifestou em nota oficial, assinada por Andres Rueda, presidente do clube, transparecendo sua preocupação com a escalação de Edina Alves Batista.
De acordo com o comunicado divulgado na última sexta-feira (24), a diretoria do Peixe esteve em contato com a alta cúpula da Federação Paulista de Futebol (FPF) sobre o assunto e tentou explicar à comissão de arbitragem da entidade o contexto da reclamação. O clube ainda alega que o objetivo também era "preservar a árbitra".
O Peixe volta a jogar pelo Paulistão no próximo domingo (5), às 16h, contra o Ituano. O jogo, válido pela última rodada do Estadual, será disputado no estádio Novelli Júnior e tem caráter decisivo para o Santos, que tenta a classificação para as quartas de final do torneio.