Santos: Odair Hellmann possui 2º pior aproveitamento entre todos técnicos da gestão Rueda

Até o momento, os números do treinador são bem semelhantes aos de Lisca pelo Peixe

Escrito por

O Santos não faz um bom Paulistão pelo 3º ano consecutivo. Com a classificação complicada e a chance de rebaixamento existente, Odair Hellmann ainda não conseguiu fazer o time engrenar. Contudo, sua campanha se sobressai negativamente, pois possui, até o momento, o 2º pior aproveitamento entre todos treinadores que passaram pelo clube na gestão Rueda.

O técnico Odair Hellmann tem 37% de aproveitamento no comando do clube. Número bastante semelhante com o de Lisca, que possui 37,5% de rendimento no Santos. 

+ ATUAÇÕES: Oportunista, Mendoza empata para o Santos e arranca ponto fora de casa

As semelhanças entre os dados de Odair e Lisca não param por aí. Lisca realizou oito jogos como treinador do Santos, conquistou duas vitórias, teve três empates e sofreu três derrotas. Além disso, marcou 7 gols e cedeu 8. Enquanto Odair, no Peixe, disputou nove partidas, triunfou duas vezes, empatou em quatro oportunidades e perdeu em três ocasiões. No saldo de gols, leva uma desvantagem maior, pois balançou as redes 8 vezes, mas sofreu 12 gols. 

A maior diferença entre os dois está na disparidade dos oponentes enfrentados. Lisca disputou, no Brasileirão, contra Fortaleza, Fluminense, Coritiba, América-MG, São Paulo, Cuiabá, Goiás e Ceará. Já Odair Hellmann, atual treinador, comandou o Peixe, pelo Paulistão, contra Mirassol, Guarani, São Bernardo, Água Santa, Ferroviária, Palmeiras, São Bento, São Paulo e Santo André. Vale lembrar que ambos também tiveram elencos semelhantes para gerir.

Nesse período de três anos, a gestão Rueda trouxe para comandar o Peixe sete treinadores diferentes. Eles são: Ariel Holan, Fernando Diniz, Fábio Carille, Fabián Bustos, Lisca, Orlando Ribeiro e Odair Hellmann. De todos, Fábio Carille e Fernando Diniz possuem os melhores números no comando do Peixe. Confira abaixo o aproveitamento completo dos treinadores listados.

RENDIMENTO DOS TREINADORES DO SANTOS NA GESTÃO RUEDA

Ariel Holan - 41,6% de aproveitamento (4 vitórias, 3 empates e 5 derrotas)
Fernando Diniz - 45,7% de aproveitamento (10 vitórias, 7 empates e 10 derrotas)
Fábio Carille - 45,7% de aproveitamento (10 vitórias, 7 empates e 10 derrotas)
Fabián Bustos - 42,5% de aproveitamento (8 vitórias, 13 empates e 8 derrotas)
​Lisca - 37,5% de aproveitamento (2 vitórias, 3 empates e 3 derrotas)
Orlando Ribeiro - 36,1% de aproveitamento (4 vitórias, 1 empate e 7 derrotas)
Odair Hellmann - 37% de aproveitamento (2 vitórias, 4 empates e 3 derrotas)

Siga o Lance! no Google News