Santos passa confiança a Orlando Ribeiro em momento de incerteza

Sem expectativa de contratar técnico nos próximos dias, Peixe reforça apoio ao interino

imagem cameraOrlando Ribeiro assumiu interinamente o time profissional na última segunda (Foto: Ivan Storti/Santos FC)
Avatar
Lance!
SANTOS (SP)
Dia 15/09/2022
15:14
Atualizado em 15/09/2022
15:35
Compartilhar

O Santos vive um momento de dúvidas. A gestão liderada por Andres Rueda havia definido dois nomes para vagas em aberto: Vanderlei Luxemburgo, para ser executivo de futebol do clube, e Sebastián Beccacece, para ser o novo treinador. Os nomes, porém, não devem vir.

Enquanto não acerta com os profissionais, o técnico Orlando Ribeiro é o nome da vez. Ele vai comandar a equipe no clássico de domingo, contra o Palmeiras (18), fora de casa. O treinador estava no comando do Sub-20 desde o início do ano. Pela categoria o profissional soma 29 jogos, com 20 vitórias, 2 empates e 7 derrotas. São 76 gols marcados e 28 gols sofridos.

A diretoria do Peixe vem, no dia a dia, passando confiança ao treinador. O clube não descarta uma possível efetivação, mas, antes disso, entende que os resultados precisam aparecer para que isso seja discutido. O ex-volante Claudiomiro também vem ajudando como auxiliar nas atividades.

Uma das razões que jogam a favor do técnico Orlando Ribeiro é o bom trabalho com jogadores de base, onde o mais marcante foi pelo São Paulo, clube no qual esteve por 11 anos com passagens pelo comando técnico das categorias Sub-15, Sub-17 e Sub-20.

No Tricolor paulista foi campeão da Copinha 2019, inclusive comandando o meia Ed Carlos, atualmente no Santos. Além do vice-campeonato da Copa Ipiranga RS 2018, conquistou a Super Copa e a Copa do Brasil em 2018. No Sub-17 conquistou a FAM Cup, em 2018, Copa Belo Horizonte, em 2017, Campeonato Paulista 2016, Copa Belo Horizonte, em 2016, e Campeonato Paulista em 2015.

Depois de onze anos no São Paulo, o treinador passou os últimos sete meses do ano passado no Sub-17 do Palmeiras. No rival, conquistou a Fam Cup e venceu o Santos na edição. Foi vice-campeão do Paulista e ficou em terceiro na Copa do Brasil. Foram 34 jogos com 27 vitórias, 3 empates e 4 derrotas. Ele também é detentor das maiores goleadas do Allianz Parque nas vitórias do Palmeiras sobre Confiança e Desportiva Paranaense por 10 a 0 e 9 a 0, respectivamente, em jogos válidos pela Copa do Brasil Sub-17.

De olho no duelo contra o Palmeiras, elenco do Santos, sob comando de Orlando Ribeiro, treinará nesta quinta e sexta-feira, às 9 horas, no CT Rei Pelé. No sábado (17), a atividade será às 15h e de noite o elenco viajará para São Paulo.

Siga o Lance! no Google News