O Santos terá uma série de desfalques para o duelo contra o Sport no próximo domingo (24), na Ilha do Retiro, pela 38ª e última rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Após atualização do departamento médico do clube, ao menos 11 atletas não viajarão com o restante do elenco para Recife.
+ Santos define condição para iniciar obra da Vila Belmiro
Na derrota por 2 a 0 para o CRB, João Schmidt sofreu uma entorse no tornozelo direito, enquanto o meia Giuliano teve constatada uma contusão intercostal após trauma no Tórax.
Outro titular da equipe, Gil vinha atuando com auxílio de medicamentos e ficará de fora após regredir no tratamento de lombalgia. Com o título da Série B garantido, o zagueiro será poupado pela comissão técnica a partir desta sexta-feira (22).
Além do trio, outros oito atletas continuam em tratamento com o departamento médico e não estarão à disposição da comissão técnica liderada por Leandro Zago, que assumiu o comando do Peixe de forma interina após a saída de Fábio Carille.
São eles: Julio Furch (lombalgia); Escobar (lesão no joelho); Willian Bigode (cirurgia no joelho); Guilherme e Arce (mialgia na coxa direita); Jair Cunha e Serginho (transição); e Yusupha Njie (dores no quadril).
Provável escalação do Santos
Com isso, a provável escalação do Santos para enfrentar o Sport conta com: Gabriel Brazão; JP Chermont, João Basso, Luan Peres e Souza; Rincón, Sandry e Diego Pituca; Otero, Wendel Silva e Miguelito.
Após conquistar o título da Série B do Brasileirão na rodada anterior, o Santos viaja a Recife para o último compromisso da temporada. A partida está marcada para as 18h30 (de Brasília), na Ilha do Retiro.
➡️ Tudo sobre o Peixe agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Santos