Santos pode ir à FIFA por venda de Kaio Jorge ao Cruzeiro; entenda
Peixe diz que deveria ter sido notíficado pela Juventus
- Matéria
- Mais Notícias
A transferência de Kaio Jorge para o Cruzeiro segue movimentando os bastidores do Santos. Durante a entrevista coletiva concedida nesta sexta-feira (21), o presidente Marcelo Teixeira disse que analisa a possibilidade de acionar a Juventus na justiça por conta de uma cláusula de recompra.
➡️ Tudo sobre o Peixe agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Santos.
➡️ Clique para assinar o Premiere por 30 dias grátis!
Entenda o caso
Quando vendido, em 2021, o Santos adicionou uma cláusula no acordo com a Juventus. Neste aditivo, a Velha Senhora deveria informar o Peixe caso desejasse vender o jogador, justamente para o clube manifestar a vontade de comprar, ou não, o jogador de volta.
– O Santos comunicou Juventus e Cruzeiro e, num primeiro momento, a Juventus foi fria. Não reconheceu. Quando estávamos elaborando para tomar mais iniciativas, conversamos sobre a chance de contratar o jogador. A Juventus entendeu, provocada duas vezes, de que deveria respeitar e colocar detalhes que não tinham sido colocados nas primeiras manifestações. Detalharam a negociação.
Ainda na entrevista, Teixeira avisou que o Cruzeiro não tem nada com a história, já que o contrato quebrado foi entre Santos e Juventus. O acordo não prevê multa, algo também bastante criticado pelo mandatário.
Kaio Jorge custou 7,2 milhões de euros ao Cruzeiro
O Cruzeiro anunciou a contratação de Kaio Jorge no último dia 11. O atacante chegou em definitivo e assinou por cinco anos com a Raposa, após deixar a Juventus, da Itália. O negócio foi fechado em 7,2 milhões de euros, segundo a Velha Senhora.
- É um projeto novo, uma nova etapa na minha vida. A minha família está muito feliz. Eu estou muito motivado também para conquistar grandes títulos com o Cruzeiro. Um dos motivos de eu ter retornado ao Brasil, justamente para o Cruzeiro, é porque a torcida é uma nação azul fantástica, gigante, uma torcida que acolhe mesmo o time. Em breve, eles podem contar comigo, porque eu vou dar o melhor em campo. Se Deus quiser, a gente vai conquistar muitas coisas juntos - afirmou Kaio Jorge em sua chegada.
O atacante de 22 anos esteve emprestado ao Frosinone na última temporada, e terminou o Campeonato Italiano rebaixado para a segunda divisão. Revelado pelo Santos em 2018, Kaio se firmou na equipe principal do Peixe em 2020 e foi vendido à Juventus um ano depois, onde teve pouco espaço.
Tudo sobre
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias