O Santos admite a possibilidade — e necessidade — de realizar uma boa venda na metade do ano, e o atacante Marcos Leonardo tende a ser o atleta escolhido para ser negociado. Sem estar em situação econômica confortável, o Peixe precisa do dinheiro para manter as contas do clube equilibradas.
Entre todos os jogadores do elenco santista, o centroavante de 20 anos é o nome que rende ao Alvinegro a maior possibilidade de conseguir altas cifras. A diretoria do time da Vila Belmiro estipulou o preço do camisa 9 em cerca de 25 milhões de euros (R$ 138,7 milhões, segundo a cotação atual), como soube a reportagem do LANCE!.
>ATUAÇÕES: Ataque do Santos abusa da displicência, e time é derrotado pelo Newells na Sul-Americana
Apesar da aposta alta em Marcos Leonardo, o Santos sabe que há variáveis para uma futura negociação acabar concretizada. Fatores como o momento esportivo do artilheiro do time, condições de pagamento e do mercado do futebol pesarão nas propostas dos clubes interessados.
Convocado pelo técnico Ramon Menezes para a disputa do Mundial Sub-20 com a Seleção Brasileira, o atacante foi liberado pelo Peixe e participará da competição. O torneio entre seleções de base ocorrerá entre os dias 8 de maio e 11 de junho.
Caso ele tenha bom desempenho, a tendência é que surjam diversos clubes postulantes a tentar contratá-lo, especialmente do futebol europeu. Além disso, nesta situação, o Santos pode, inclusive, tentar aumentar ainda mais o preço do atleta.
SPORTING QUER?
O time treinado pelo técnico Rúben Amorim surgiu nas redes sociais como um possível interessado em contratar Marcos Leonardo. O nome do centroavante agrada aos torcedores portugueses e ao Sporting, mas os valores envolvidos estão fora da realidade financeira do clube.
SUBSTITUTO NO ELENCO?
Marcos Leonardo não esteve em campo — nem no banco de reservas — na derrota do Santos para o Newell's Old Boys (ARG), pela Copa Sul-Americana, na última terça-feira (2), dia de seu aniversário. Ele apresentou febre e dores no corpo na concentração e precisou ser cortado da partida.
O escolhido para substituí-lo foi Deivid Washington, de 17 anos. O garoto fez sua estreia como titular com a camisa alvinegra, teve bom desempenho e ganhou elogios públicos do treinador Odair Hellmann.
OUTRA POSSIBILIDADE
Além do camisa 9, o atacante Ângelo é outro atleta santista que possui bom potencial de venda. Na última janela de transferências, o Peixe recusou proposta do Nottingham Forest pelo jovem de 18 anos e entrou em negociações com o Flamengo. O Menino da Vila, porém, optou por seguir no Santos, apesar do clube ter gostado da oferta rubro-negra.