Santos quer ter dois goleiros de alto nível em 2023 e tenta segurar John

O atleta quer jogar em outro clube para ter chances, mas a direção e comissão técnica santista quer convencê-lo a ficar<br>

Escrito por

O técnico Odair Hellmann quer a manutenção do goleiro John no Santos. Porém, o atleta quer sair para ter mais oportunidades de jogar em outro clube. Atualmente, ele é reserva de João Paulo. Durante este ano, o Peixe recebeu propostas pelo jogador, mas elas foram recusadas, pois não agradaram o clube alvinegro. Na época, o presidente Andres Rueda prometeu que liberaria a sua prata da casa, caso recebesse uma proposta vantajosa. 

O treinador e o coordenador de esportes Paulo Roberto Falcão vão tentar mudar o desejo que John tem em mudar de clube. A ideia, é manter dois goleiros em uma condição parecida e promover a competição interna.

+ Veja por onde andam 20 reforços do Santos que talvez você nem lembre

De toda forma, João Paulo é quem iniciará a temporada como titular. O comandante santista não costuma mexer nos goleiros para não interferir no ritmo de jogo deles.

- Estamos bem servidos. Não trabalho com revezamento, goleiro e centroavante para mim são setores quase que distintos. Eu brinco dizendo que o 9 acorda pobre e acorda rico, por conta dos gols. O goleiro treina em um espaço diferente. Precisamos ter uma abordagem diferente. Está treinando e faz parte do grupo. Quanto ao futuro, não posso dizer - dissse Odair Hellmann durante a sua apresentação no Peixe, na última sexta-feira (16).

+ Confira a tabela do Campeonato Paulista e simule os jogos da competição estadual 

Antes da chegada de Falcão e Odair, a ideia da diretoria do Santos era lucrar, pelo menos, em R$ 8 milhões com a venda de John. Agora, não há um ‘número mágico’ sendo trabalhado. Inclusive, o treinador comunicou a direção que caso o clube receba e aceite uma proposta pelo goleiro, terá que buscar um atleta de um nível próximo para repor a posição.

São Paulo e Botafogo foram os clubes que fizeram investidas ao John. O Tricolor tentou a contratação do atleta em duas oportunidades, uma durante a disputa do Brasileirão e outra após o término da temporada, mas em ambas não houve evolução. Na segunda vez, o Tricolor não aceitou envolver no negócio peças que o Santos queria, como o meio-campista Patrick, e ofereceu R$ 6 milhões na compra do goleiro. O valor foi considerado baixo pela direção do clube alvinegro, e a negociação foi encerrada.

No caso do Botafogo, a equipe carioca demonstrou o interesse somente durante este ano, mas assim que recebeu a negativa recuou e acertou a contratação de Lucas Perri, que pertencia ao São Paulo, mas estava emprestado ao Náutico. 

Siga o Lance! no Google News