O Santos recebeu oferta de um clube turco pelo zagueiro Eduardo Bauermann. O interesse em contratar o defensor foi divulgado inicialmente pelo "Esporte por Esporte" e confirmado pelo LANCE!.
As negociações estão em andamento, e o time do litoral paulista deve tomar a decisão final nos próximos dias. Pessoas próximas ao jogador estão confiantes que a transferência seja concretizada.
O Peixe ainda estuda a viabilidade do negócio. Isso porque Bauermann está envolvido no caso da "Máfia das Apostas" e acabou afastado pelo Santos quando as investigações avançaram. O clube rescindiria o contrato e cederia o atleta de graça aos turcos, podendo manter um percentual dos direitos econômicos.
CONDENAÇÃO
Eduardo Bauermann recebeu uma das menores punições do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) pelo envolvimento com manipulações no futebol. Enquanto outros denunciados foram até banidos do esporte, o defensor pegou 12 jogos de suspensão.
O Peixe adotou cautela sobre o caso. Internamente, pessoas pressionaram para que o Santos tentasse rescindir o contrato do zagueiro. No entanto, o clube entendeu que o mais prudente seria agir de modo racional e aguardar novas decisões da Justiça.
A permanência de Bauermann no Santos, porém, sempre foi considerada improvável. Após ficar ciente da pena 'branda', uma das possibilidades analisadas pelo Alvinegro era justamente de tentar negociar o zagueiro.